Produtora Dark Dimensions anuncia novas datas da turnê sul-americana do Corrosion of Conformity
A icônica banda norte-americana Corrosion of Conformity (C.O.C.)

Reconhecida como um dos pilares do metal sulista e do sludge/stoner metal, confirma seu retorno à América Latina em janeiro de 2026, para uma aguardada turnê promovida pela produtora Dark Dimensions.
Inicialmente prevista para setembro de 2025, a turnê precisou ser adiada em virtude de um convite especial e irrecusável recebido pelo grupo: integrar uma extensa excursão ao lado dos lendários Judas Priest e Alice Cooper pelos Estados Unidos e Canadá. Por conta disso, todas as datas na América Latina foram readequadas pela produtora, garantindo a realização dos shows sem nenhum problema.
Importante destacar que os ingressos adquiridos anteriormente seguem válidos para as novas datas, sem necessidade de troca.
Esta será uma oportunidade única para os fãs testemunharem de perto a potência sonora do grupo, que soma quatro décadas de carreira e traz influências que vão do hardcore, punk e thrash metal ao groove e stoner rock/metal.
A turnê passará pelo México, Chile e Argentina (com dois shows), encerrando-se na capital paulista em 17 de janeiro (sábado), na Burning House (@burninghousesp). Os ingressos já estão disponíveis na plataforma DDTickets.
SERVIÇO: CORROSION OF CONFORMITY EM SÃO PAULO
Local: Burning House
Endereço: Av. Santa Marina, 247, Água Branca – 05036000 – São Paulo/SP
Data: 17 de janeiro de 2025 (sábado)
Produção: Dark Dimensions
Assessoria: JZ Press
Abertura das Portas: 17h
Início do Evento: 20h
Classificação Indicativa: +18
Ingressos via DDTickets em:
https://www.ddtickets.com.br/comprar/30/corrosion-of-conformity-no-brasil
Sujeito a alteração no valor do ingresso conforme virada do lote.
Ingressos promocionais válidos mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.
Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Burning House
Ou diretamente com a produtora via Pix à vista pelo WhatsApp: 11 994697487
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/corrosionofconformity
https://www.instagram.com/coccabal
https://www.facebook.com/darkdimensionsprodutora
https://www.instagram.com/darkdimensionsbrazil
https://www.facebook.com/jzpressassessoria
https://www.instagram.com/jzpressassessoria
Formado em 1982, em Raleigh, Carolina do Norte, o C.O.C. iniciou sua trajetória no cenário hardcore e punk rock, lançando seu álbum de estreia, Eye for an Eye (1984). Com o tempo, a banda incorporou influências mais pesadas do metal, consolidando sua identidade 'crossover' única.
A chegada do guitarrista Pepper Keenan, em 1989, trouxe uma nova dimensão ao som da banda, marcada por riffs densos e grooves arrastados. Essa evolução ficou evidente no álbum Blind (1991), que representou um grande avanço na sonoridade e popularidade do grupo. Com a saída do vocalista Karl Agell em 1993, Keenan assumiu também os vocais, e, como quarteto, a banda lançou o aclamado clássico Deliverance (1994), alcançando o auge comercial da carreira, impulsionada por esse trabalho e, claro, pelos mega clássicos "Albatross" e "Clean My Wounds".
O sucessor, Wiseblood (1996), que contou com a participação especial de James Hetfield (Metallica) na faixa "Man or Ash", manteve a proposta sonora e consolidou a banda como um dos nomes mais respeitados do gênero.
Após os excelentes America's Volume Dealer (2000) e In the Arms of God (2005), a banda enfrentou períodos de hiato e mudanças na formação. Nos anos 2010, retornou sem Pepper Keenan, que estava focado em sua outra banda, Down, com Phil Anselmo (Pantera). Durante esse período, o C.O.C. lançou um álbum homônimo e o EP Megalodon (ambos em 2012), além de IX (2014), todos com o guitarrista Woody Weatherman assumindo também os vocais.
Com Pepper Keenan de volta como líder, guitarrista e frontman, lançaram seu álbum mais recente, No Cross No Crown (2018), se apresentando em dois shows lotados no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) no mesmo ano. Em 2020, a banda sofreu uma grande perda com a morte do baterista e membro fundador Reed Mullin, que havia retornado ao grupo em 2010 após nove anos afastado.
Atualmente, a formação do C.O.C. conta com Pepper Keenan (vocal/guitarra), Woody Weatherman (guitarra), Bobby Landgraf (baixo, que entrou na banda em 2024 após a saída de Mike Dean) e Jason Patterson (bateria).
Essa turnê sul-americana promete ser histórica, superando a de 2018, com um setlist que mescla clássicos e faixas mais recentes. Os fãs podem esperar uma apresentação intensa, carregada da energia característica da banda, tornando este um dos eventos mais aguardados do ano para os amantes do metal e do stoner/sludge rock.
Comentários (0)