W-Yo: recebe placas em homenagem por clássicos musicais que marcaram uma geração nos anos 90

Percussor no Brasil de mesclar o Rap com o Hardcore, o músico e compositor W-Yo que possui mais de 30 anos de carreira e passagens por grupos icônicos como o Verbo Pesado e RPW, recebeu nesta semana uma singela homenagem de um grupo de fãs, que confeccionaram duas placas para presentear e manter sempre viva a memória de dois momentos relevantes causados por W-Yo na música nacional.

“Pule ou Empurre”, composição clássica e conhecida por milhares de fãs do músico e considerado o hino do “Bate Cabeça”, que foi composto por W-Yo nos anos 90 e responsável direto pelo movimento que é popular até os dias de hoje na cultura black e Hip-Hop.

A outra placa em homenagem ao músico, cita a importância de W-Yo ao fundar o Verbo Pesado considerado um dos mais polêmicos grupos de Rap de São Paulo que ganhou notoriedade nacional após o lançamento do single “Criminosos da Comunicação”, onde denunciava todo o lixo fonográfico que eram explícitos nas mídias abertas, apontando o dedo e dando nome aos “bois”.

Lançadas respectivamente em 1994 e 1998, “Pule ou Empurre” e “Criminosos da Comunidade”, são responsáveis por fomentar um cenário que se iniciava nos anos 90 e rapidamente se consolidou entre os jovens e hoje é considerado um dos maiores núcleos musicais do underground brasileiro. O Rap e Hip-Hop, assim como o Metal, jamais haviam caminhado juntos até a iniciativa de W-Yo em criar uma junção entre seus fãs, criando caminhos para que ambos os estilos pudessem mesclar suas sonoridades.

Atualmente W-Yo vem trabalhando arduamente rifa online que visa promover a prensagem em vinil de seu primeiro disco solo da carreira. O álbum está em processo de pré-produção e muitos artistas renomados como Henrique Fogaça (Oitão/MasterChef), Marcelo Pompeu (Korzus) e muitos outros, estão criando vídeos e apoiando a iniciativa de “W” em lançar seu vinil.

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

Please follow and like us:

Leave a Reply

RSS
Follow by Email