Wild Hunt: apresenta oficialmente seu novo flautista

Um dos projetos mais brilhantes do Metal Nacional, o Wild Hunt, que em 2018 apresentava ao mundo seu primeiro EP “Awakening of the Wild Spirits” totalmente composto e gravado por seu fundador Fábio Laporte, desde meados de 2020 vem apresentando detalhes e assuntos envoltos ao novo registro de estúdio que será lançado ainda este ano.

Após apresentar capa e título, “Hy Breasail”, contará com um time de músicos gabaritados e experientes do cenário nacional. Reunindo artistas de altíssimo nível, Fábio Laporte que já apresentou Niko Teixeira e Josaphar Chrisóstomo como integrantes fixos da banda, hoje revela quem assume o teclado e flautas do projeto.

O músico Caio Handel é oficializado como integrante titular da banda Wild Hunt e assume a responsabilidade de trazer toda sua técnica, feeling e experiência para a banda que está trabalhando ativamente nas gravações e produção de “Hy Breasail”. Flautista renomado, Caio irá construir uma atmosfera épica e rica para a sonoridade do aguardo novo material.

Caio Handel, nasceu em Recife e cresceu em Brasília. Teve seus primeiros contatos com a música na pré-adolescência quando ganhou seu primeiro instrumento, um violão, porém, seus estudos começaram de fato, apenas quando ele, inspirado por bandas de folk metal (como Eluveitie/Arkona/Tuatha de Danann) decidiu adquirir sua primeira flauta: uma tin whistle. Nos anos seguintes, Caio Handel começou a colecionar flautas de diferentes tipos e nacionalidades, até conhecer a Flauta Transversal, que despertou seu interesse em aprofundar seus estudos de maneira formal. Em 2018, Caio Handel se formou em Flauta Transversal na Escola de Música de Brasília e no ano seguinte graduou-se em antropologia pela Universidade de Brasília. Desde então, o músico e antropólogo segue atuando na cena musical do DF, mais frequentemente na área de música e cultura popular, sendo um grande amante do choro e de outros gêneros musicais brasileiros.  Em 2018 e 2019, o flautista participou do festival internacional de música tradicional “Ethno Bahia” que o fez perceber mais e mais sua paixão pela música tradicional e folclórica.

Em breve detalhes sobre o novo material de estúdio serão apresentadas pela banda em suas redes sociais e através de sua assessoria de imprensa, a Roadie Metal.

Wild Hunt é formado por:
Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Bruno Mota – baixo

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

Mais informações:

https://linktr.ee/wildhuntmetal

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

Please follow and like us:

Leave a Reply

RSS
Follow by Email