Backdrop Falls

Backdrop Falls é uma banda de punk rock de Fortaleza, Brasil, composta por Matheus Collyer (guitarra / vocal), Rafael Neutral (guitarra), Roger Capone (bateria) e Ilton Neto (baixo). A banda é caracterizada por suas performances ao vivo enérgicas, melodias cativantes e letras reflexivas sinceras.
A banda foi formada em 2016 e era originalmente um projeto de estúdio criado por Collyer com a intenção de gravar apenas algumas músicas que ele havia escrito nos últimos dois anos, sem nenhum plano de turnê. No entanto, logo após o lançamento de seu primeiro EP, auto-intitulado, o projeto se tornou uma banda completa.
Juntados pelo novo baterista Roger Capone em meados de 2017, eles começaram a pré-produzir seu primeiro álbum completo. Mais tarde naquele ano, eles lançaram o primeiro single, chamado ‘Reach the sky’, seguido alguns meses depois pelo segundo, ‘Back of the line’, que apresentava seu primeiro videoclipe, dirigido pelo próprio Capone.
Logo após seu último lançamento, Azeredo teve que deixar a banda. Erick Medina participou da próxima turnê, sendo substituído por Ilton Neto logo depois.
Após essas mudanças na formação e com seu debut prestes a ser lançado, a banda está em turnê pelo país, concentrando-se em expandir sua base de fãs e trabalhando duro para ganhar um espaço maior na cena.

Idealizado em 2014 por Matheus Collyer como um despretensioso projeto de estúdio, a Backdrop Falls se tornaria de fato uma banda em 2016, logo após o lançamento do primeiro EP, auto-intitulado. Com formação consolidada, a banda começou a entrar de vez na na cena local de sua cidade natal, Fortaleza, participando de festivais como Ponto CE e Garage Sounds e abrindo shows de bandas consagradas do cenário nacional, como Dead Fish, Matanza, Rancore e CPM 22, por exemplo, além dos canadenses do Sum 41, em São Paulo.Em abril de 2017, a banda passaria pela sua primeira mudança de formação. Roger Capone assumiu as baquetas no lugar de Bruno, marcando o início do processo de pré produção de seu primeiro álbum. O single “Reach the sky”, lançado em outubro daquele ano, foi o primeiro a ser divulgado, seguido por “Back of the line”, que figuroujuntamente com bandas de grande expressão em playlists promovidas por empresas de distribuição digital e streaming e contou com um videoclipe dirigido pelo próprio baterista.Logo após seu último lançamento e às vésperas da turnê que contaria com o show de encerramento da lendária casa de shows paulistana Hangar 110, Lucas sairia da banda. Erick Medina assumiu o baixo para os compromissos agendados, dando lugar definitivo em seguida a Ilton Tiger.Em 2018, com seu álbum de estreia às vésperas de ser lançado, a banda segue com sua proposta de fazer música de forma honesta e carregada de energia, buscando conquistar novos públicos e um maior espaço nos cenários nacional e internacional.

Contato Facebook

Deixe uma resposta