Facebook: lives musicais e vídeo clipes podem ser banidos da plataforma?

Saiu na Loudwire: a partir do dia 1º de outubro, o Facebook adotará medidas para limitar a possibilidade das bandas de promover vídeos que “criarão uma experiência de ouvir música para si e outras pessoas”, que valerão também para o Facebook Live, plataforma bastante usada para shows transmitidos ao vivo durante a pandemia.

O texto é bastante ambíguo em relação ao que significa exatamente “experiência de ouvir música para si e outras pessoas” relacionado a vídeos, mas provavelmente isto vai abranger uma imensa parcela de posts de entretenimento musical. A ideia da plataforma é valorizar os vídeos produzidos pela família e amigos. E, como consequência destas novas regras, contas que violarem estes termos poderão ter seus vídeos bloqueados ou até mesmo serem banidas ou deletadas.

Eis o que diz a Seção 4, Subseção 5.2 das Diretrizes Musicais do Facebook: “Você não pode usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência de audição musical. Queremos que você possa desfrutar dos vídeos postados por familiares e amigos. Porém, se você usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência de audição de música para você ou outras pessoas, seus vídeos serão bloqueados e sua página, perfil ou grupo poderão ser excluídos. Isso inclui o (Facebook) Live”.

Sendo assim, ao que parece, algo simples e corriqueiro como uma banda subir seu próprio vídeo no Facebook pode resultar na aplicação de uma penalidade. Como sabemos, o Facebook também é dono do Instagram, mas até o momento não houve nenhum indício deste tipo de restrição nesta outra plataforma.

FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/facebook-rule-change-bands-livestream-s…

Deixe uma resposta

Scroll Up