Freaky Jelly

Freaky Jelly é uma banda de São Paulo (Brasil), projeto autoral, na direção de Metal Progressivo. Com influências do tradicional Rock Progressivo ao Hard Rock, ele passa pelo clássico Heavy Metal e Rock n´Roll, entre outros estilos.
Como na vida (que é a grande inspiração da banda), as composições são dirigidas por mudanças de ambiente: em alguns momentos, calmos e suaves, e às vezes rápidos e agressivos.
As letras completam o cenário, combinando temas que podem retratar um dia ensolarado bonito e simples, com reflexões mais profundas e tensas.
A diversidade musical de seus membros direciona o som da banda, cujo principal objetivo é proporcionar um som melódico e honesto.

BIOGRAFIA
A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex Autopsia, Icarus, Vexus, EVE), baixista Rafael de Paula (ex Burning Lips, Tequila Pop) e baterista Mauricio Gross (ex EVE, Tequila Pop, atualmente Pedro Autz).
Antes de iniciar as composições do que se tornaria a banda Freaky Jelly, a banda tocava algumas músicas de rock clássico. Esse trio era conhecido desde 2003, tocando no circuito de bares de São Paulo.
Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda, que já contava com o nome de Freaky Jelly e, finalmente, o tecladista Julio Vince (ex Dreamspair) e o cantor Ricardo DeStefano (ex Andragonia, atualmente Inheritance and Manhattan Avenue).

O primeiro álbum, REVERSE, foi gravado no Studio GR e possui 9 músicas.
A letra fala sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana, e as últimas quatro músicas fazem parte de uma música tema chamada “Behind The Memories”.
O álbum teve uma boa repercussão e foi lançado na Europa em outubro, pela gravadora italiana Rock Shots Records.

Contato Facebook

Deixe uma resposta