KING BIRD

Mudanças geram apreensão e expectativa, especialmente quando uma banda altera o posto de vocalista. No entanto, o que ocorreu no início de 2014 com o King Bird após a saída de João Luiz (atual Casa das Máquinas) e a entrada de Ton Cremon foi uma alteração não somente na posição do frontman, mas na musicalidade do grupo paulistano.

Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) acabam de lançar seu terceiro álbum, intitulado “Got Newz”, que contou com produção a cargo de Henrique Baboom. “A ideia é mostrar que a banda se renovou novamente. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do Século 21”, analisa Silvio Lopes. “Pensamentos até em intitular o disco como ‘ReBird’, mas achamos que o pessoal do Angra ia ficar chateado por causa do ‘Rebirth'”, brinca o guitarrista.

Ao mesmo tempo em que mantém sua personalidade e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, o novo álbum dá um passo à frente e explora outras tendências do Hard Rock. Assim, ainda que evidencie suas influências de Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Foghat e Free, consegue criar também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. Ao mesmo tempo em que Silvio Lopes segue apresentando riffs na escola Blackmore e Iommi, há slide guitar e um tempero típico do Hard de bandas como Whitesnake, Blue Murder e Gotthard.

A arte de capa ficou a cargo de Emerson Russo, que já havia trabalhado com a banda na segunda prensagem de “Jaywalker” (2005), de “Sunshine” (2008) e “Beyond the Rainbow” (EP, 2012). “Apesar de novos elementos, ainda somos os velhos rockeiros bebedores de cerveja de sempre e então quisemos trazer esse clima para quem for ouvir esse novo trabalho”, diz o baixista Fábio Cesar. “A ideia também foi brincar com a imagem de um jornal contendo elementos no cenário que falem sobre as coisas que nos cercam”, acrescenta o baterista Marcelo Ladwig.

Portanto, entre, fique à vontade, aumente o volume de “Got Newz” e tome uma gelada com o King Bird.

Contato Facebook

Deixe uma resposta