Jessie Kilguss, de Nova York, apresenta 'Fool's Fight', seu sexto álbum 'They Have A Howard Johnson's There'.
O novo álbum 'They Have A Howard Johnson's There' já está disponível, produzido por Charlie Nieland (Debbie Harry, Rufus Wainwright, Blondie, Scissor Sisters).
Kilguss cria um espaço sonoro intimamente pessoal e universalmente ressonante, provando que, às vezes, as melhores histórias podem ser encontradas nos lugares mais improváveis.
Concebido, produzido, mixado e masterizado por Charlie Nieland (Debbie Harry, Rufus Wainwright, Blondie, Scissor Sisters) no Saturation Point Studios , no Brooklyn, este álbum é uma coleção de faixas repletas de nuances, que se desenvolvem a partir de um simples violão e voz, transformando-se em algo muito mais grandioso.
"Tenho um clube de composição com meu amigo Rembert Block, que é cantor, compositor, líder de banda e também fez backing vocals no meu disco. Nos reunimos a cada três ou quatro semanas e compartilhamos uma nova música. Nosso clube se reúne há mais de dois anos, o que tem sido incrivelmente útil para nos manter no hábito de compor novas músicas regularmente", dizJessie Kilguss.
"Quando escrevi 'Fool's Fight', estava completamente imersa nasérie 'Quarteto Napolitano', que eu adorava! A música é levemente inspirada nesses livros. Como qualquer canção, ela também se relaciona com a minha própria vida, mas gosto de deixar que as pessoas projetem suas próprias histórias nas minhas músicas, que encontrem seu próprio significado."
Uma excelente cartógrafa dessa paisagem emocional, Kilguss não está apenas fazendo música; ela está colecionando fragmentos do passado, costurando-os em um presente luminoso e profundamente sentido. Uma coleção poderosa, repleta de doce nostalgia, inspiração divina e sofisticação, este álbum é uma aula magistral de atmosfera e uma exploração sonora onde a introspecção poética e melodias luminosas se cruzam com uma resignação com toques folclóricos.
"Esta é uma coleção de músicas que escrevi nos últimos anos, a maioria inspirada, pelo menos em parte, por um livro ('A Filha Perdida' e 'Quarteto Napolitano', de Elena Ferrante), um filme ('Um Dia de Cão') ou uma obra de arte ('O Êxtase de Santa Teresa'). O título vem de um verso da música 'Howard Johnson's', que é uma homenagem indireta ao meu pai, Howard, que faleceu em 2023", dizKilguss.
"Estou trabalhando neste álbum há um ano com o produtor Charlie Nieland, com quem colaboro desde 2007. Começamos cada faixa apenas com voz e violão e as desenvolvemos a partir daí. Antes, eu sempre gravava em estúdio com minha banda. Esta foi uma maneira interessante de trabalhar, pois desconstruímos cada música e depois as remontamos."
Este álbum também conta com a participação de grandes nomes comoKirk Schoenherr(Tegan and Sara, Elle King, Chet Faker)e John Kengla (David Byrne, Ben Kweller, Serena Ryder) .Andrea Longato (Duncan Sheik, Jeremy Jordan), Rob Heath (Madison Square Gardeners, Julia Nunes) , Dave Derby (The Dambuilders, Gramercy Arms, Lloyd Cole)eRembert Block (Rembert and the Basic Goodness).
A faixa principal, "Howard Johnson's",é uma bela e melancólica homenagem ao seu falecido pai, Howard, mencionado em uma fala surreal de Al Pacino no filme"Um Dia de Cão", enquanto"St. Teresa in Ecstasy"é uma revelação divina e de desenvolvimento lento, inspirada na escultura dramática de Bernini e na sensação vertiginosa de ser completamente dominado pela arte ou até mesmo por algo celestial. Ela entende o poder dos grandes momentos, e esta canção é pura, dramática e repleta de harmonias radiantes.
Comentários (0)