Rayon, de Portland, captura o pulso frenético da ansiedade em seu novo single "Running" e videoclipe movido a Citroën.

O novo single 'Shopping / Running' e o vinil de 7 polegadas já estão disponíveis pela Little Cloud Records.

Rayon, de Portland, captura o pulso frenético da ansiedade em seu novo single "Running" e videoclipe movido a Citroën.
Rayon, de Portland, captura o pulso frenético da ansiedade em seu novo single "Running" e videoclipe movido a Citroën. (Foto: Reprodução)

Um exercício dedicado à autenticidade analógica... Como uma joia esquecida desenterrada do início dos anos 90... Remetendo a ícones do rock alternativo como Sonic Youth, Talking Heads e dEUS..." "Uma energia contagiante e autêntica" ~ The Spill Magazine "Uma mistura diversa de new wave e no wave, sons underground e alternativos da era de ouro do início dos anos oitenta, aparentemente tão desconexos quanto Gang of Four, Fugazi, dEUS e Sonic Youth... 'Running' é uma explosão sonora frenética, ansiosa e vibrante" ~ The Big Takeover "Uma vibe psicodélica, quase shoegaze... intrigante e divertida, fazendo referência à atmosfera sombria e crua do The Cramps... groove e medo, sonho e escuridão, luz e sombra dão à música sua tensão e nível de emoção característicos" ~ Skylight Webzine A banda de alt-rock/pós-punk de Portland, Rayon, apresenta seu mais recente single , 'Running' , uma exploração propulsiva da ansiedade que surge ao ver entes queridos lutando contra ciclos de vício dos quais não conseguem se livrar - e o som de um eco de fita prestes a parar de funcionar. Preservando intencionalmente o ruído de pausas, retrocessos e avanços rápidos para intensificar o ritmo frenético da música, seu som pode ser considerado um estudo sobre tensão e fita, enquanto o vídeo transmite uma sensação de peripécias lo-fi envolvendo uma Citroën Wagon.Encontrado no lado B do single

Rayon agora também conta com membros de outras bandas notáveis ​​de Portland - Sun Atoms, Yuvees, Pastilla e Martha Stax - nomeadamente Anna Sabatino, Riley McLaughlin, Eric Rubalcava e Derek Longoria-Gomez .'Running' é baseada em um groove implacável de baixo e bateria que rondava a cabeça de Sabatino há meses antes de finalmente tomar forma no estúdio. Para capturar a paisagem emocional instável da música, a banda explorou a imprevisibilidade mecânica de um eco de fita Dynacord em vias de ser descartado. Ao canalizar guitarras e vocais através da máquina envelhecida, eles alcançaram uma paisagem sonora assombrosa e distorcida, onde o tom e a velocidade se curva e se altera constantemente. Dando a sensação de estar fisicamente se esforçando sob o próprio peso, essa música espelha os próprios temas de instabilidade que descreve."'Running' foi construída em torno de um groove de baixo e bateria que eu vinha amadurecendo na minha cabeça há meses. As guitarras e os vocais são o som de um eco de fita chamado 'dynacord' que está funcionando precariamente, distorcendo e alterando a velocidade e o tom de tudo que tocamos por ele." "Essas partes não teriam saído assim se eu não estivesse tentando compor uma parte de guitarra enquanto estava conectado àquela máquina", diz Eric Sabatino. O vídeo de "Running" oferece um olhar cru e nostálgico sobre o mundo da banda, capturado inteiramente com uma Handycam vintage, acompanhando a banda em sua perua Citroën meticulosamente restaurada. Abraçando a energia frenética da música, a jornada termina com uma sequência granulada e evocativa de placas de rodovia que levam a Seattle — um final de ritmo lento que ancora as travessuras energéticas do vídeo em um senso de lugar e movimento."O vídeo foi gravado com uma filmadora Handycam antiga que encontramos no fundo de um armário. A bateria milagrosamente ainda carregava. Ela veio com uma fita de uma peça escolar de alguém, que gravamos por cima (desculpe à família de quem quer que fosse). Ele mostra a perua Citroën do vídeo de 'Shopping'. Trabalhei naquele carro por meses." "Ainda bem que não avariou durante estas duas longas filmagens", diz Eric Sabatino .

Comentários (0)