CLAUSTROFOBIA Release New Song “AQUI NÃO” (feat João Gordo do RDP)
A faixa reforça que não abrimos mão dos nossos princípios
A banda CLAUSTROFOBIA, após sua terceira turnê nacional pelos EUA, não perde tempo e lança mais uma música inédita com " AQUI NÃO". A faixa, lançada separadamente, é um ataque feroz cantado em português, idioma nativo do grupo, e conta com a participação especial surpresa do cantor brasileiro João Gordo, do grupo Ratos de Porão. A música já está disponível em todas as plataformas digitais de streaming e download. Você também pode assistir ao divertido videoclipe animado AQUI :
“' AQUI NÃO' é um crossover 100% brasileiro de Thrash-Core-Death, com uma letra ácida que gera identificação em diferentes níveis, mas acima de tudo deixa claro que jamais seremos contaminados pelas armadilhas humanas — amplificadas pelo mundo virtual e dominantes no cenário atual”, afirma o vocalista/guitarrista Marcus D'Angelo.

“ A faixa reforça que não abrimos mão dos nossos princípios, mesmo em um momento em que todos parecem forçados a se render ou se adaptar a alguma regra conveniente. E nada poderia ser mais apropriado do que convidar João Gordo, da lendária Ratos de Porão, o mestre absoluto do Punk/Hardcore brasileiro, para vociferar essa resistência conosco, espalhando o desconforto exatamente onde ele merece ser sentido.”
João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, acrescenta: “ Cara, é uma honra participar de uma música do Claustrofobia. Já colaborei em músicas com quase todas as grandes bandas de metal do Brasil — Sepultura, Krisiun, Nervosa — e sempre dizia: 'Caramba, só faltava o Claustrofobia'. Quando ouvi a música, achei matadora.
O Claustrofobia é um dos pilares do metal raivoso no Brasil — furioso de verdade. Já vi um show deles do lado do palco e fiquei impressionado com a fúria, a raiva e o fogo nos olhos desses dois irmãos. Participar dessa música foi um prazer. É uma música consciente, com letras fortes, sabe? E cantada em português, o que eu valorizo muito, principalmente por ser apresentada aqui no nosso país. É isso. Não tenho muito mais a dizer. É pesada pra caralho.”

Originária do Brasil, a banda CLAUSTROFOBIA se mudou para os EUA há seis anos, buscando conquistar o mercado americano. A banda começou fazendo shows locais em Las Vegas, sua nova casa, e depois em outras cidades do oeste dos EUA, abrindo para bandas como Exciter, Lich King, Vader, Krisiun, Warbringer e Heathen, além de se apresentar em festivais como Charged Noise Fest, Devastation in the Desert e Art of Music Fest. Em 2024, a CLAUSTROFOBIA fez duas turnês pelos EUA, abrindo para Exmortus, Generation Kill e Hatriot, além de uma das maiores turnês de metal no último outono – a última turnê do Sepultura pelos EUA, com participações especiais de grandes nomes do gênero como Obituary e Agnostic Front. E no outono do mesmo ano, a CLAUSTROFOBIA também fez a abertura dos shows da Crypta em sua turnê pelos EUA.
O último álbum do CLAUSTROFOBIA, 'Unleeched', foi lançado na América do Norte e na Europa pela M-Theory Audio no outono de 2024 em CD e em edição limitada (100) cassetes - encomende AQUI: https://claustrofobia.bandcamp.com/album/unleeched-2024-m-theory-audio-edition
Unleeched' foi produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach (Angra, Cadaver, Tony MacAlpine), com arte da capa por Alcides Burn, e o lançamento nacional contém duas faixas bônus.
Confira os vídeos de “The Encrypted” https://www.youtube.com/watch?v=lI35MXHwuiA
“Stronger than Faith” https://youtu.be/EPBxxs6a_K8?si=vmChlSecmZIgT8wr
,“Riff Cult” https://youtu.be/4Bs-b6yIf2s?si=iJBV_-JXOknVsGlU
,o cover de Pantera https://youtu.be/PAlE13W1488?si=ts10M6XtEM7bhass
e a faixa-título, que foi editada
a partir de imagens ao vivo da última turnê https://youtu.be/3tTHAu5Pbz4?si=ulaFRm9EK8NBKxxH
A história do CLAUSTROFOBIA remonta a 30 anos atrás, quando Marcus fundou a banda no Brasil e lançou algumas demos em meados da década de 90. Em 2000, com seu irmão, Caio D'Angelo, na bateria, o então quarteto lançou um álbum homônimo, dando início a uma sequência de seis álbuns nos 16 anos seguintes, com distribuição na América do Sul e Europa, shows ao vivo com bandas como Slayer, Soulfly e Napalm Death, além de apresentações em festivais como o Barrocelas, em Portugal, e o lendário Rock in Rio.
Mais sobre CLAUSTROFOBIA -
Comentários (0)