CLAUSTROFOBIA Release New Song “AQUI NÃO” (feat João Gordo do RDP)

A faixa reforça que não abrimos mão dos nossos princípios

CLAUSTROFOBIA Release New Song “AQUI NÃO” (feat João Gordo do RDP)
CLAUSTROFOBIA Release New Song “AQUI NÃO” (feat João Gordo do RDP) (Foto: Reprodução)

A banda CLAUSTROFOBIA, após sua terceira turnê nacional pelos EUA, não perde tempo e lança mais uma música inédita com " AQUI NÃO". A faixa, lançada separadamente, é um ataque feroz cantado em português, idioma nativo do grupo, e conta com a participação especial surpresa do cantor brasileiro João Gordo, do grupo Ratos de Porão. A música já está disponível em todas as plataformas digitais de streaming e download. Você também pode assistir ao divertido videoclipe animado AQUI :

“' AQUI NÃO' é um crossover 100% brasileiro de Thrash-Core-Death, com uma letra ácida que gera identificação em diferentes níveis, mas acima de tudo deixa claro que jamais seremos contaminados pelas armadilhas humanas — amplificadas pelo mundo virtual e dominantes no cenário atual”, afirma o vocalista/guitarrista Marcus D'Angelo.

“ A faixa reforça que não abrimos mão dos nossos princípios, mesmo em um momento em que todos parecem forçados a se render ou se adaptar a alguma regra conveniente. E nada poderia ser mais apropriado do que convidar João Gordo, da lendária Ratos de Porão, o mestre absoluto do Punk/Hardcore brasileiro, para vociferar essa resistência conosco, espalhando o desconforto exatamente onde ele merece ser sentido.”

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, acrescenta: “ Cara, é uma honra participar de uma música do Claustrofobia. Já colaborei em músicas com quase todas as grandes bandas de metal do Brasil — Sepultura, Krisiun, Nervosa — e sempre dizia: 'Caramba, só faltava o Claustrofobia'. Quando ouvi a música, achei matadora.

O Claustrofobia é um dos pilares do metal raivoso no Brasil — furioso de verdade. Já vi um show deles do lado do palco e fiquei impressionado com a fúria, a raiva e o fogo nos olhos desses dois irmãos. Participar dessa música foi um prazer. É uma música consciente, com letras fortes, sabe? E cantada em português, o que eu valorizo ​​muito, principalmente por ser apresentada aqui no nosso país. É isso. Não tenho muito mais a dizer. É pesada pra caralho.”



Originária do Brasil, a banda CLAUSTROFOBIA se mudou para os EUA há seis anos, buscando conquistar o mercado americano. A banda começou fazendo shows locais em Las Vegas, sua nova casa, e depois em outras cidades do oeste dos EUA, abrindo para bandas como Exciter, Lich King, Vader, Krisiun, Warbringer e Heathen, além de se apresentar em festivais como Charged Noise Fest, Devastation in the Desert e Art of Music Fest. Em 2024, a CLAUSTROFOBIA fez duas turnês pelos EUA, abrindo para Exmortus, Generation Kill e Hatriot, além de uma das maiores turnês de metal no último outono – a última turnê do Sepultura pelos EUA, com participações especiais de grandes nomes do gênero como Obituary e Agnostic Front. E no outono do mesmo ano, a CLAUSTROFOBIA também fez a abertura dos shows da Crypta em sua turnê pelos EUA.

O último álbum do CLAUSTROFOBIA, 'Unleeched', foi lançado na América do Norte e na Europa pela M-Theory Audio no outono de 2024 em CD e em edição limitada (100) cassetes - encomende AQUI: https://claustrofobia.bandcamp.com/album/unleeched-2024-m-theory-audio-edition

Unleeched' foi produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach (Angra, Cadaver, Tony MacAlpine), com arte da capa por Alcides Burn, e o lançamento nacional contém duas faixas bônus.

Confira os vídeos de “The Encrypted” https://www.youtube.com/watch?v=lI35MXHwuiA

 “Stronger than Faith” https://youtu.be/EPBxxs6a_K8?si=vmChlSecmZIgT8wr

,“Riff Cult” https://youtu.be/4Bs-b6yIf2s?si=iJBV_-JXOknVsGlU

,o cover de Pantera https://youtu.be/PAlE13W1488?si=ts10M6XtEM7bhass

e a faixa-título, que foi editada

a partir de imagens ao vivo da última turnê https://youtu.be/3tTHAu5Pbz4?si=ulaFRm9EK8NBKxxH

A história do CLAUSTROFOBIA remonta a 30 anos atrás, quando Marcus fundou a banda no Brasil e lançou algumas demos em meados da década de 90. Em 2000, com seu irmão, Caio D'Angelo, na bateria, o então quarteto lançou um álbum homônimo, dando início a uma sequência de seis álbuns nos 16 anos seguintes, com distribuição na América do Sul e Europa, shows ao vivo com bandas como Slayer, Soulfly e Napalm Death, além de apresentações em festivais como o Barrocelas, em Portugal, e o lendário Rock in Rio.


Mais sobre CLAUSTROFOBIA -

FACEBOOK

INSTAGRAM

YOUTUBE

BANDCAMP

M-THEORY AUDIO

Comentários (0)