A banda DOLL, de Ottawa, estreia seu novo single “Bear Claw”

que sucederá o álbum de retorno “Better Days, Better Times”, previsto para 2025.

A banda DOLL, de Ottawa, estreia seu novo single “Bear Claw”
A banda DOLL, de Ottawa, estreia seu novo single “Bear Claw” (Foto: Reprodução)

A banda de rock alternativo de Ottawa, DOLL, inicia 2026 com o lançamento de seu explosivo novo single “Bear Claw”, com estreia exclusiva hoje pela New Noise Magazine, juntamente com um novo lyric video. A faixa marca o próximo capítulo na revitalização criativa da banda após o álbum de retorno de 2025, "Better Days, Better Times".

“Bear Claw” dá continuidade à trilogia “Animal Crackers” da DOLL , que começou no início deste ano com o single favorito dos fãs , “Shark Bait”, presente em “Better Days, Better Times”.

“Tivemos uma resposta incrível ao nosso primeiro conceito de 'Animal Crackers' com 'Shark Bait'. Sempre planejamos lançar três músicas com temática animal, mas esse feedback positivo realmente nos impulsionou enquanto finalizávamos a próxima parte da trilogia, Bear Claw”, explica a banda.

A banda acredita que os fãs se conectarão fortemente com esta nova música.

“Acho que podemos dizer com segurança que este é o nosso melhor trabalho até agora. Resgatamos alguns dos riffs característicos do DOLL, misturamos com os elementos hardcore que exploramos em 'Shark Bait' e nos desafiamos criativamente com os vocais e as letras. Esperamos que este seja tão bem recebido quanto o anterior, ou até melhor. Acho que depende se você prefere animais terrestres ou marinhos.”

A arte da capa do single presta homenagem aos pôsteres clássicos do Urso Smokey, reimaginados através da lente crua e irônica do DOLL . O artista Mark Kidd mais uma vez deu vida ao conceito com um design de personagem arrojado e uma estética nostálgica, porém rebelde.

“Queríamos reviver algumas das artes com as quais crescemos. Nos inspiramos bastante no visual do Urso Smokey, mas adicionamos nosso toque cômico, colocando o Doll no chapéu e repaginando o Smokey como Grungey. Ele tem um ar de rebeldia, muita atitude”, acrescenta a banda.

Musicalmente, “Bear Claw” resgata o som clássico da banda, ao mesmo tempo que explora novos territórios. A faixa apresenta solos característicos, uso intenso do pedal wah-wah, os bends inconfundíveis de Christina e rajadas de dedilhados rápidos. O refrão impacta com a pegada hardcore de Pete, impulsionado por guitarras com afinação grave que adicionam peso e urgência.

A banda também priorizou a atmosfera e a tensão, criando uma quebra gravada com um setup lo-fi de cabeçote e amplificador para gerar um momento assustador e cheio de suspense antes de retornar com a potência da PRS MT100. O resultado é uma mistura dinâmica de aspereza old-school e peso moderno, alcançada sem o uso de teclados, deixando que a instrumentação crua transmita a emoção.

Com “Bear Claw”, o DOLL continua a construir sobre seu renovado ímpeto, entregando uma faixa feroz, divertida e inconfundivelmente sua.

“Essa música é definitivamente a nossa mais criativa vocalmente. Christina mudou a interpretação de maneiras que nunca tínhamos feito antes. Queríamos que a música fosse divertida, com uma letra leve, mas ainda fiel ao estilo vocal e lírico de rock cru que sempre caracterizou o DOLL.”

Adicione à sua playlist do Spotify - https://open.spotify.com/track/1BGF0Pec0KtHMKPFUaOIPY


Comentários (0)