Eric Bê lança álbum de estreia “Sigo andando em frente”

As canções dialogam com experiências cotidianas, memória afetiva

Eric Bê lança álbum de estreia “Sigo andando em frente”
Eric Bê lança álbum de estreia “Sigo andando em frente” (Foto: Reprodução)

Eric Bê lançou nesta sexta-feira (23) o álbum de estreia "Sigo andando em frente", com 14 faixas que transitam pela MPB e incorporam elementos de rock, reggae e jazz.

As canções dialogam com experiências cotidianas, memória afetiva e observações sobre o tempo, a juventude e as relações humanas. Segundo o artista, muitas músicas seguem "um conceito estético que mistura o lírico com o popular", explorando histórias e personagens que atravessam sua trajetória. "Parabelo", por exemplo, é uma música gravada com um quarteto de cordas e fala sobre a primeira arma de um sujeito que se envolveu em uma briga de bar. Não é uma história real, mas trata de um tema que já foi recorrente na minha vida, quando morei por 18 anos na Cohab II de Itaquera", revela.

Natural da capital paulista e criado em bairros periféricos da cidade, Eric construiu sua formação musical a partir do contato com o rock clássico e, mais tarde, com a música brasileira. Com influências que vão de Beatles e Rolling Stones a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan e nomes como Zeca Baleiro e Nando Reis, Eric Bê define seu trabalho como uma busca por canções feitas "pelo sentimento e pela história". "Sou entusiasta da arte feita por gente, misturando sentimentos com estética, letras com significados, sons com imagens, cheiros, sabores e toques", diz.

O músico escolheu a faixa "Teus Sonhos de Carnavais" para divulgar o álbum. A canção conta com a participação da cantora Bia Faina e do violinista Gabriel Eleutério. "É uma música que fala de carnaval, mas é pra escutar o ano todo, menos no carnaval. Fala sobre alegrias simples, que nos fazem esquecer do dia a dia, fantasias e cores que, na quarta-feira, se desfazem e se encontram nas valas", explica Eric.

"Sigo andando em frente" é um lançamento do selo ST Music e foi gravado com engenharia de som de Rodrigo de Castro Lopes, vencedor de Grammy. O álbum conta ainda, com arranjos de Rodrigo Morte nas faixas como "Parabelo", "Musa do Meu Refrão" e "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer", versão intimista do clássico de Fernando Mendes, eternizado na voz de Caetano Veloso. "Gravei esse cover a pedido do meu pai, que sempre fica feliz quando eu canto nos meus shows", revela o músico.

Ouça "Sigo andando em frente" no seu tocador preferido:

https://orcd.co/sigoandandoemfrente


Comentários (0)