Os arquitetos do pós-punk Jah Wobble e Jon Klein compartilham o single motorik 'Fading Away', uma prévia do álbum 'Automated Paradise'.
O álbum 'Automated Paradise' será lançado em 27 de março pela Dimple Discs.
O icônico Jah Wobble se uniu ao guitarrista Jon Klein em 'Automated Paradise' , seu terceiro álbum colaborativo e estreia como dupla pela Dimple Discs . Com lançamento previsto para 27 de março, esta coleção de oito faixas é antecipada pela revigorante faixa de abertura 'Fading Away' , uma música que pulsa com a energia motorik e a tensão elétrica crua do pós-punk e new wave britânicos, com suas camadas progressivas cintilantes parecendo percorrer os circuitos da própria vida. A parceria entre as lendas do pós-punk Jah Wobble (Public Image Ltd.) e Jon Klein (Specimen, Siouxsie & The Banshees) não é coincidência. Inicialmente, eles uniram forças no álbum 'Metal Box – Rebuilt In Dub' , lançado em 2021, e continuam colaborando, tanto ao vivo quanto em estúdio. "Jah Wobble e eu compartilhamos o desejo mútuo de manter o ritmo no centro do processo criativo. Então, mantemos o fluxo e confiamos em nossas decisões e ideias instintivas. 'Automated Paradise' é essencialmente uma coleção de improvisações e esboços, todos feitos de forma muito espontânea. Já tínhamos feito vários álbuns juntos anteriormente, começando com 'Metal Box - Rebuilt in Dub', de 2021, então ele tinha uma ampla gama de experiências e estratégias para usar como inspiração", diz Jon Klein . "'Fading Away' é uma história sobre o fim da civilização, ecoando um dos primeiros temas da literatura humana e refletindo uma persistente ansiedade humana sobre a fragilidade da ordem social."
Jah Wobble acrescenta: "Gravar este disco com Jon Klein foi (como sempre) uma experiência incrível. Totalmente no calor do momento. Pós-punk de verdade. Raivoso e bem-humorado. 'Fading Away' foi a primeira faixa que finalizamos deste álbum. Gravamos este disco em algumas sessões muito intensas e espontâneas. Uma questão de estar no lugar certo, na hora certa".
Este álbum sucede dois lançamentos de 2025 de Wobble: 'Dub Volume 1' (Dimple Discs) e a reedição expandida do álbum de 2017 'The Usual Suspects' , com 25 destaques da carreira, regravados e incluindo alguns dos melhores trabalhos de Wobble, além de faixas de Invaders Of The Heart e PiL . Este é o primeiro álbum pós-punk de Jah Wobble nos últimos anos, após uma série de discos de viagem e dub. As faixas estridentes, guiadas pela guitarra, refletem sua contínua preocupação com o estado decadente do país. Inspirado pela experiência de trabalho semanal em um projeto comunitário musical em Merton, ao lado de Jon Klein, este disco evoca o espírito de Mark Stewart – uma raiva empática e construtiva. Como grande parte de seus trabalhos recentes, o conteúdo lírico foi frequentemente inspirado por suas viagens pelo sistema de transporte público de Londres. Jon Klein é guitarrista e produtor, mais conhecido por ter sido membro do Siouxsie and the Banshees de 1987 a 1994, período em que lançaram os álbuns 'Peepshow', 'Superstition' e 'The Rapture'. Originalmente da banda Europeans, de Bristol , ele formou o grupo glam-goth Specimen e se mudou para Londres, onde cofundou a boate The Batcave. Trabalhou com Talvin Singh e Sinéad O'Connor, e coproduziu uma série de álbuns número 1 para a banda espanhola Fangoria , contratada pela Warner , impulsionando uma década de sucesso nas paradas musicais da Espanha. Seu trabalho mais recente foi como co-produtor e guitarrista de Jah Wobble. Jah Wobble (nascido John Wardle) é um baixista e vocalista do leste de Londres, cuja carreira abrangeu gêneros que vão do pós-punk, dub e world music ao rock experimental e à música eletrônica. Membro original do Public Image Ltd (PiL) de 1978 a 1980, ele lançou dois álbuns inovadores com a banda, incluindo o icônico "Metal Box" . Wobble formou o Invaders of the Heart em 1982, colaborando com Holger Czukay e Jaki Liebezeit , do Can , The Edge, do U2 , e o produtor François Kevorkian logo em seguida. Na década de 1990, ele já havia alcançado notoriedade pública.incluindo sucesso nas paradas musicais e uma indicação ao Mercury Music Prize por sua carreira.
Comentários (0)