THE DIVINE PROJECT lança o videoclipe de "Don't Startle The Murder", faixa do novo EP "Rebirth".
Turnê Ontario March Mayhem 2026 com SELIAS
A banda canadense de metal The Divine Project retornou oficialmente com "Rebirth", um EP feroz e carregado de emoção que marca o início de um novo capítulo para o grupo. Mais rápido, mais pesado e mais complexo do que qualquer coisa em seu catálogo, "Rebirth" é uma declaração de intenções, uma versão aprimorada e revitalizada do The Divine Project que se recusa a ser ignorada.
A banda está lançando seu mais recente videoclipe para "Don't Startle The Murder" , além de uma série de shows em março em Ontário com o SELIAS , levando seu show ao vivo de alta energia, capaz de iniciar rodas punk, para fãs novos e antigos (datas listadas abaixo).
"Rebirth" é uma jornada de quatro faixas através da resistência, do colapso, do perigo e da perseverança. Escrito como o relançamento oficial da banda, o EP mistura metal moderno, groove, djent, metalcore e agressividade cinematográfica em um som que os fãs têm dificuldade em categorizar, mas reconhecem instantaneamente.
O EP foi construído com base em uma filosofia rigorosa: se os cinco integrantes não conseguissem tocar a música ao vivo, ela não entrava no disco. Cada som em "Rebirth" foi executado ao vivo, sem faixas de acompanhamento essenciais.
A pré-produção foi feita inteiramente em casa, com demos tão polidas que a Eardrum Valley Records usou as faixas originais de guitarra e baixo na mixagem final. Apenas a bateria e os vocais foram regravados em estúdio.
A banda lançou um novo videoclipe para "Don't Startle The Murder" , a faixa mais explosiva e cinematográfica do EP. O título da música é um jogo de palavras intencional; "murder" (assassinato) se refere a um grupo de corvos, e a letra explora a natureza predatória de figuras de autoridade hipócritas. Uma curiosidade sobre a faixa é que a ponte com inspiração latina apresenta percussão gravada com brinquedos infantis, uma maraca de plástico e um badalo, depois que a banda percebeu que não tinha instrumentos latinos à mão durante a gravação dos vocais.
O vídeo amplifica a tensão, a pressão psicológica e a energia explosiva da música, capturando a essência da nova era do The Divine Project .
Assista e ouça o videoclipe de “Don't Startle The Murder”
Originários da região metropolitana de Toronto, o The Divine Project mistura hard rock e metal em um som cru, emotivo e agressivamente moderno. Suas performances eletrizantes ao vivo lhes renderam shows de abertura para bandas como Eyes Set To Kill, Black Satellite, Awake At Last, Sumo Cyco e Escape The Fate.
Cada membro traz uma bagagem musical distinta, que vai do djent e deathcore ao nu-metal, funk, prog e metal dos anos 80, criando um som característico que, segundo os fãs, lembra Trivium, Linkin Park, Killswitch Engage, Static-X e All That Remains, sem deixar de ser inconfundivelmente TDP.
A banda já está imersa em seu próximo EP, que entrará em estúdio em abril. Enquanto "Rebirth" é impulsionado por raiva, velocidade e desafio, o próximo lançamento explora um território emocional mais sombrio, uma história solitária com um tênue vislumbre de luz.
"Rebirth", com lançamento previsto para 28 de novembro de 2025, está disponível nos seguintes links:
Adicione à sua playlist do Spotify - https://open.spotify.com/album/1ROxx7e7BhrPDtZizNhsNk
Bandcamp - https://thedivineproject.bandcamp.com/album/rebirth
Comentários (0)