O grupo de metal progressivo cósmico VANDERLUST revela o primeiro single "Humanity 2.0
he Human Farm" de sua nova ópera de metal com temática de ficção científica
A Rockshots Records tem o orgulho de anunciar o lançamento de " The Human Farm ", o ambicioso novo álbum conceitual de ficção científica da banda de metal progressivo Vanderlust, que chegará às lojas do mundo todo em 17 de abril de 2025.
Para dar início a essa jornada interestelar, a banda revelou hoje o primeiro single e capítulo de abertura do álbum: " Humanity 2.0 - The Human Farm ".
OUÇA "HUMANITY 2.0 - THE HUMAN FARM" : https://lnk.to/iEpgIm
Humanity 2.0 - The Human Farm " é a abertura sinfônica que abre os portões para o universo distópico da banda. Mais do que uma música comum, ela serve como prólogo narrativo, estabelecendo a atmosfera para todo o álbum. A faixa transporta o ouvinte para o ano 2500 d.C. A humanidade, sofrendo com a pobreza e o desespero, recebe a visita de uma antiga espécie alienígena conhecida como Celacanto. Eles oferecem uma "vida perfeita" dentro de uma " Fazenda Humana ": segurança, conforto e cuidados, mas a um preço terrível - a execução aos 40 anos. Este capítulo inicial apresenta o dilema central do álbum: se lhe oferecessem uma vida curta, porém perfeita, em troca de sua liberdade... você aceitaria?
Com lançamento previsto para 17 de abril, " The Human Farm " é uma ópera metal que mescla o power metal melódico tradicional com elementos progressivos técnicos e a intensidade do thrash metal. Inspirado na alegoria da caverna de Platão e em clássicos da ficção científica, o álbum conta a história de Abe e um grupo de rebeldes que descobrem que sua "vida perfeita" é uma prisão e tentam uma fuga desesperada pelo cosmos. Musicalmente, a banda descreve o som como energético, refinado e atmosférico.
Buscando inspiração na grandiosidade melódica de bandas como Angra e Dream Theater, o novo material incorpora riffs intrincados de ficção científica que remetem a Vektor e Megadeth. O guitarrista Francesco comenta sobre o lançamento: " Para mim, este álbum representa a maturidade da banda. É uma jornada; para apreciá-lo completamente e compreender verdadeiramente seu conteúdo, precisa ser ouvido na íntegra. Assim como a história conta, ele se desenrola como uma narrativa em que cada faixa segue a anterior com um senso particular de continuidade. "
O álbum conta com participações especiais de Martina Barreca (Mess Excess), que fornece os vocais guturais e operísticos representando os alienígenas celacantos, e Francesco Londino (S91), que contribui com solos de teclado e arranjos.
PRÉ-VENDA DO ÁLBUM : https://rockshots.eu/products/vanderlust-the-human-farm
Comentários (0)