American Football revela novo single e videoclipe oficial "No Feeling", com participação de Brendan Yates, do Turnstile

Novo álbum American Football (LP4) Lançamento em 1º de maio via Polyvinyl

American Football revela novo single e videoclipe oficial "No Feeling", com participação de Brendan Yates, do Turnstile
American Football revela novo single e videoclipe oficial "No Feeling", com participação de Brendan Yates, do Turnstile (Foto: Reprodução)

Hoje, os ícones do rock do Midwest American Football lançaram seu mais novo single, "No Feeling", com participação do vocalista do Turnstile, Brendan Yates, via Polyvinyl Record Co. A faixa é o mais recente single do aguardado quarto álbum de estúdio da banda, American Football (LP4), com lançamento previsto para 1º de maio.

Assista ao clipe de "No Feeling" aqui.

Produzida por Sonny DiPerri (Nine Inch Nails, My Bloody Valentine, Portugal. The Man), "No Feeling" captura a banda em um ponto sem retorno, à beira da autodestruição, onde o próprio sentimento perde o significado. Lindamente construída com camadas de sintetizadores etéreos, as guitarras entrelaçadas características da banda, timbres com acento barítono, os vocais sensuais e confessionais do vocalista Mike Kinsella, e as inconfundíveis harmonias de Yates, a música é elevada a um verdadeiro momento de catarse, convidando os ouvintes para seu abraço sóbrio e envolvente.

Kinsella comenta:

 "Brendan entrou no estúdio para cantar junto em uma parte de 'gang vocal' em chamada e resposta que eu havia escrito para o refrão de 'No Feeling'. Eu imaginava que a voz dele seria uma entre muitas vozes gritando a parte, e estava animado com a ideia de ser uma espécie de Easter Egg no álbum. Mas depois de gravarmos as partes originais, ele perguntou se poderia tentar uma harmonia mais aguda que estava ouvindo. Assim que começou a cantar, todos ficamos boquiabertos, olhando uns para os outros como 'Caramba! ESSE é o cara do Turnstile!'. A voz dele é tão singular, e quando ele cantou a parte no seu alcance vocal, ficou claro que aquela parte agora pertencia a ele e somente a ele..."

O videoclipe da faixa, dirigido por Cady Buche e Travis Barron, da Unlimited Time Only (Khruangbin & Leon Bridges — "Chocolate Hills", Little Dragon — "Slugs of Love", Roosevelt — "Luna"), explora essa mentalidade mórbida, porém hipnotizante, assumindo a forma de uma animação alucinógena que retrata criaturas fantasmagóricas a bordo de um navio afundado, dançando e celebrando seus últimos momentos antes que um submarino as encontre nas profundezas do oceano, trazendo-as à superfície e levando essas criaturas a um colapso ao encontrarem ar fresco.

Buche e Barron comentam:

 "Nosso objetivo com videoclipes é contar uma história que capture o que pensamos e sentimos ao ouvir a música. Quando ouvimos 'No Feeling' pela primeira vez, pensamos muito em lugares misteriosos como o espaço sideral e o fundo do oceano — são lindos, mas também um pouco assustadores. A música também trouxe à mente a ideia de afundar junto com o navio ou uma sensação de inevitabilidade esmagadora. Então pensamos: e se invertêssemos isso? E se abríssemos o clipe com um navio afundado como ponto de partida? E se esse navio fosse um habitat próspero para fantasmas que vivem ali? E se algo surgisse para ameaçar essa bela vida após a morte?"

Com LP4, a banda encara de frente algumas das realidades mais duras da vida, refletindo sobre desorientação, concessões, luto e a perspectiva conquistada ao longo da meia-idade. Reformulando seus processos de composição e gravação, a banda criou seu álbum mais ambicioso sonoramente até agora — repleto de camadas, dissonante, ocasionalmente confrontador e sempre profundamente emotivo. "Bad Moons", primeiro single do álbum, funciona como uma prévia do que está por vir no novo trabalho da banda.


Comentários (0)