Espetáculo "We Will Rock You" revisita clássicos de Queen, AC/DC e Beatles com arranjos sinfônicos exclusivos no Teatro Baccarelli
Sob a regência do maestro William Coelho, a Orquestra Joseense divide o palco com a banda Makina L.A. na manhã de 30 de agosto para promover um encontro eletrizante entre a música de concerto e o rock
"We Will Rock You" (Nós vamos agitar vocês). É com essa promessa eletrizante que o Teatro Baccarelli abre suas portas no dia 30 de agosto (domingo), às 11h, para provar que a música erudita e as guitarras elétricas formam uma combinação perfeita. O espetáculo promove um encontro de peso, trazendo a Orquestra Joseense e a banda Makina L.A. juntas ao palco. O concerto promete uma verdadeira viagem sonora, reunindo grandes clássicos do rock mundial em grandiosas versões sinfônicas.
Sob a regência do maestro William Coelho, o concerto evidencia a versatilidade da música de concerto e a proximidade entre diferentes estilos musicais, proporcionando uma nova interpretação de obras consagradas. O repertório apresenta sucessos de bandas que marcaram a história, como Led Zeppelin, Queen, AC/DC, The Beatles e Aerosmith. As faixas ganharam arranjos exclusivos escritos especialmente para a orquestra por nomes como Rinaldo Zamai, Rodrigo Morte e Paulo Malheiros.
Criada em 2022, a Orquestra Joseense integra o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos. Voltada para jovens instrumentistas, o grupo desenvolve habilidades técnicas e artísticas por meio da formação musical. A orquestra vem ganhando bastante destaque no cenário erudito e já se apresentou em importantes espaços, como a Sala São Paulo e o Festival de Campos do Jordão.
O encontro ganha uma dimensão ainda mais especial por ocorrer na primeira sala de concertos de padrão internacional construída em uma favela no mundo. Com 30 anos de atuação e sede em Heliópolis, o Baccarelli é referência no Brasil por utilizar a educação musical de excelência como ferramenta de transformação, atendendo gratuitamente cerca de 1.650 alunos todos os anos na periferia de São Paulo.
Serviço
Evento: Concerto "We Will Rock You" – Orquestra Joseense e Banda Makina L.A.
Regência: William Coelho
Data: 30 de agosto de 2026 (domingo)
Horário: 11h
Local: Teatro Baccarelli
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2317 - Cidade Nova Heliópolis, São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) | R$ 10,00 (Meia-entrada)
Vendas: baccarelli.org.br/teatro
Aviso: O local possui acessibilidade, mas não dispõe de estacionamento.
SOBRE O INSTITUTO BACCARELLI
Com 30 anos de atuação, o Instituto Baccarelli é referência entre as organizações sociais sem fins lucrativos do Brasil, promovendo educação, cultura e inclusão. Com sede na favela de Heliópolis, em São Paulo, atende gratuitamente cerca de 1.650 alunos por ano, usando a música como ferramenta de transformação social para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
A instituição é responsável pela gestão do Complexo Theatro Municipal de São Paulo — que inclui o Theatro, a Praça das Artes e a Central Técnica — e administra, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, 12 unidades dos CEUs e o Programa Escola Aberta em 10 EMEFs, ampliando assim o acesso à cultura e ao ensino em 23 territórios periféricos da cidade.
A educação musical de excelência é o principal pilar do Baccarelli, oferecendo desenvolvimento pessoal e oportunidades concretas de profissionalização. A instituição construiu o Teatro Baccarelli — a primeira sala de concertos em território de favela no mundo — formou a Orquestra Sinfônica Heliópolis e o Coral Jovem Heliópolis, grupos artísticos reconhecidos nacional e internacionalmente.
Para mais informações, acesse: baccarelli.org.br
Instagram Instituto Baccarelli: https://www.instagram.com/instituto_baccarelli/
Instagram Teatro Baccarelli: https://www.instagram.com/teatrobaccarelli/
Comentários (0)