Greg Amici compartilha 'Girl Next Door', uma ode rock aos heróis anônimos da indústria musical.
O álbum de estreia 'Tragicomic' já foi lançado

O artista de Nova Jersey Greg Amici apresenta seu novo single 'Girl Next Door' , uma carta de amor aos heróis anônimos da indústria musical, inspirada em uma história real "Lucy", que defende talentos esquecidos, ganha vida com um vídeo visualmente explosivo, criado em um único dia, de dar espasmos nas costas. O álbum de estreia de Amici , "Tragicomic",
lançado recentemente, é um conjunto histórico de 12 músicas, lançado pela gravadora independente Magic Door, de Montclair . Seguindo a trilha sonora do clássico rock "No Fool" e da faixa principal "I'll Be Back" , este disco oferece uma mistura de rock absurdista, ska, americana, folk-punk e rock clássico puro, com uma visão clara do mundo através das lentes únicas de Amici. As letras de Greg frequentemente oferecem uma reviravolta inesperada, entregue com a força do rock a todo vapor. Com raízes firmemente plantadas em Jersey, sua jornada criativa o levou do coração de Manhattan a Los Angeles e vice-versa. No final dos anos 90, Greg formou o Big Honey .
, uma banda de Nova York cuja ascensão atingiu o auge com uma aparição no CMJ Music Festival, mas parou indefinidamente quando um pólipo vocal afastou Greg por anos. Apesar desse contratempo, ele não deixou sua voz distinta e habilidades de composição irem para o lixo, retornando ao estúdio após um hiato de 16 anos.
Reunindo-se com o produtor James Mastro (The Bongos, Mott the Hoople, Ian Hunter) e o engenheiro/baterista Ray Ketchem (Guided by Voices, Elk City , Gramercy Arms, Luna ) no Magic Door Studio em Montclair , o processo criativo levou a uma série de sátiras otimistas ( 'Cynthia, Come to Me', 'No Fool' ) e baladas sinistras ( 'Junky Eyes', 'In Like a Lion' ) . O álbum resultante foi masterizado pelo premiado engenheiro Greg Calbi (Lennon, Bowie, Springsteen, Talking Heads, Patti Smith, Tom Petty) .
O álbum "Tragicomic" também contou com a participação dos ex-companheiros de banda do Amici, Joe Gentile (Big Honey) e Tommy Aboussleman (Electric TNT) , além dos convidados especiais Tony Shanahan (Patti Smith Band) e Renee LoBue (Elk City) . Seja um "romance de serial killer" ou uma sátira mordaz, Greg Amici prova que um conde de Jersey sabe contar com o rock 'n' roll.
Na virada do século, escrevi um piloto sobre um cantor/compositor amargurado, que nunca foi, que se revigora quando uma jovem assistente de gravadora o vê se apresentar em um clube decadente, se apaixona por sua música e se propõe a conquistar seu reconhecimento e respeito no meio musical. Naturalmente, participei da composição da música tema dessa obra-prima jamais realizada: daí o nome "Girl Next Door". A personagem "Lucy" foi uma invenção, mas quando comecei a escrever o roteiro, procurei alguém que servisse de modelo. Eu costumava sair com meu velho amigo Matt Pinfield quando ele estava na CBS e frequentemente encontrava sua adorável, doce, trabalhadora e ambiciosa assistente. Percebi que tinha meu modelo. Essa garota era a agora famosa Allison Hagendorf", diz Greg Amici.
Mark Jaworski projetou e fez toda a fotografia de 'Tragicomic'. Acho ele um gênio. Tínhamos conversado sobre fazer um videoclipe para uma das músicas. Íamos fazer algo legal, mas que levaria tempo. Eu queria lançar um videoclipe até meados de julho, e o tempo estava passando rápido, então liguei para ele e perguntei se poderíamos fazer tudo em um dia no estúdio dele. Deixei que ele escolhesse entre vários singles em potencial. No dia em que cheguei ao estúdio, ele disse que tinha uma visão para "Girl Next Door". E tinha mesmo. Meu papel era girar, girar, bater e gargalhar. O resto era só Mark. Eu me diverti muito, e o resultado valeu as dores nas costas que sofri no dia seguinte.
Traçando sua linhagem aristocrática através dos sobrenomes italianos Benedetti, Stalute e Scala, Greg encontrou sua vocação como músico no ensino médio, inspirado por bandas locais. Começando a tocar violão na adolescência, ele fundou sua primeira banda, The Clergy , e mais tarde formou a banda de rock alternativo Junk , dos anos 80.
Comentários (0)