Combinando peso e sensibilidade, Tokyo Drive, lança o aguardado álbum "Burnout Season"

Gravado entre os estúdios Dry House e Black Stork, e produzido por Renato Osorio, o disco conta com oito faixas potentes

Combinando peso e sensibilidade, Tokyo Drive, lança o aguardado álbum "Burnout Season"
Combinando peso e sensibilidade, Tokyo Drive, lança o aguardado álbum "Burnout Season" (Foto: Reprodução)

A banda Tokyo Drive acaba de lançar seu aguardado álbum "Burnout Season", já disponível em todas as plataformas digitais. Gravado entre os estúdios Dry House e Black Stork, e produzido por Renato Osorio, o disco marca um novo e ousado capítulo no rock nacional, combinando peso, sensibilidade e autenticidade em oito faixas potentes.

Formado em 2022 na capital gaúcha, o Tokyo Drive já chegou com a missão clara de desafiar os limites dos subgêneros do rock. Em Burnout Season, essa proposta ganha forma em um trabalho visceral, que transita entre o alternativo, o metal moderno e baladas cruas — sem perder a identidade própria e emocional da banda.

Composto por Marcelo Peters Melo (guitarras e vocais), Murilo Bittencourt (guitarras), Leonardo Melo (baixo e vocais) e Chantós Mariani (bateria e piano), o Tokyo Drive ainda conta com a participação de Vinícius Möller nos teclados da faixa Sweet Delusion, masterização de Benhur Lima e arte de capa assinada por Gabriel Costa Ijuí.

O álbum começou a tomar forma durante a pandemia, em meio ao fim traumático de uma banda anterior dos integrantes. O isolamento e a necessidade de expressar emoções represadas se transformaram no combustível criativo do projeto. Desde sua estreia nos palcos em 2022 — incluindo a abertura para o Guns N' Roses em Porto Alegre —, o Tokyo Drive tem mostrado que veio para marcar território. Com Burnout Season, a banda entrega não apenas um álbum, mas uma declaração de propósito artístico: fazer música verdadeira, intensa e sem concessões.

 "O disco fala de tudo um pouco: relacionamentos quebrados, inveja, cansaço, desilusão, mas também de amor, crescimento e superação", conta a banda. "Poderíamos dizer que é um disco sobre sentimentos humanos, e o título vem dessa exaustão generalizada que se impõe na nossa rotina e na sociedade." Com uma sonoridade que transita entre o rock alternativo, nuances de metal e baladas cruas como Sweet Delusion, a banda mantém sua identidade plural, fugindo de rótulos e desafiando expectativas. "Nosso foco foi fazer cada faixa como se fosse um single, com refrãos marcantes, daqueles que são feitos para serem cantados em uníssono nos shows."

  Burnout Season já está disponível em todas as plataformas:

Comentários (0)