Aeroporto internacional de Riade retoma voos no domingo
O aeroporto internacional de Riade, na Arábia Saudita, anunciou hoje que vai retomar a atividade de aviação no domingo, depois de duas semanas paralisado por causa de ataques das forças hutis do Iémen.
Na rede social X, o aeroporto internacional Rei Khalid, na capital saudita, revelou que, a partir de domingo, serão retomados os voos domésticos no terminal 1 e os voos internacionais das companhias aéreas sauditas no terminal 2.
No passado dia 10 de outubro, 13 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas no Aeroporto Internacional Rei Khalid, no pior ataque contra civis no reino saudita na última década.
Aliados do Irão, os hutis intensificaram as operações contra a Arábia Saudita desde o início de outubro, tendo como alvo várias instalações de produção e de distribuição de energia.
Os hutis afirmam que os ataques contra alvos sauditas são uma resposta aos bombardeamentos da Arábia Saudita contra as suas posições no Iémen, que também incluem alvos civis, como o aeroporto de Saná.
A Arábia Saudita intervém militarmente no Iémen desde 2015, depois de os hutis terem tomado a capital do país, no final de 2014.
Leia Também: Hutis reivindicam ataque a Aden, cidade do sul do Iémen
Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.