Brasileira morre devido a alergia a marisco durante lua de mel em Leiria
Uma mulher brasileira morreu na passada quarta-feira, dia 21 de outubro, durante a sua lua de mel em Portugal. Segundo o marido, Amanda Nascimento, de 29 anos, sentiu-se mal devido a uma alergia alimentar após almoçar numa marisqueira em Leiria.
Amanda e Tiago Nascimento casaram-se no passado dia 10 de outubro e decidiram passar a lua de mel em Portugal. Na quarta-feira, foram almoçar a um restaurante em Leiria e Amanda, enfermeira de profissão, comeu lula panada pensando tratar-se de peixe, apesar de saber desde a infância que era alérgica a marisco.
"Sem saber exatamente o que estava sendo servido, pegou um pedaço e colocou na boca. Quando sentiu aquela textura borrachuda, percebeu que não era um peixe comum. Só que, naquele momento, ela já tinha engolido, então tentamos não nos desesperar", contou Tiago, acrescentando que não tinham qualquer antialérgico à disposição.
Amanda sentiu imediatamente um pequeno incómodo na garganta, que acabou por passar após beber água.
"Seguimos normalmente, sem perceber que aquilo poderia ser o início de uma reação muito mais séria. Mas, em duas horas, tudo mudou. Estávamos saindo de uma livraria quando os sintomas começaram a aparecer, por volta das 16h30", acrescentou o marido.
De repente, Amanda começou a ficar com manchas e inchaço na pele e sentiu a garganta a fechar. Ainda foi assistida por uma equipa de emergência, mas teve de ser transferida para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.
"A ambulância chegou e fez os primeiros socorros, mas, naquela unidade [em Leiria], não tinha o suporte necessário. Ela, então, precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Coimbra, um pouco mais distante, e, infelizmente, não resistiu", indicou Tiago.
"São 10 anos de história como namorados. Nos conhecemos na paróquia. É muito difícil perdê-la justamente quando íamos começar uma nova história, agora como marido e mulher", lamentou.
O homem descreveu Amanda, enfermeira na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital Mantevida Taguatinga, em Brasília, como "uma pessoa extraordinária, uma mulher doce, humilde e que sempre se preocupou com todo mundo".
"Enfermeira, amava a profissão dela e era muito católica. Ela faleceu fazendo o que mais gostava, que era viajar", disse.
Leia Também: Influencer brasileira Malévola detida no Egito: "Comportamento obsceno"
Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →
Musica
MOONLIGHT DESIRES: Uma Viagem ao Passado com o Vídeo Cover de "Take On Me" do A-HA
23/10/2026
Cultura & Lazer
Malvada faz primeiros shows em Brasília e Goiânia em meio à despedida da vocalista Indira Castillo
23/10/2026
Cultura & Lazer
"Em silêncio" sobe a palco para romper com esquecimento da ditadura
23/10/2026Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.