Época de Miguel Oliveira chega ao fim. Os horários das Superbike em Jerez
Miguel Oliveira despede-se este fim de semana (16 a 18 de outubro) da sua temporada de estreia no Mundial de Superbike - que chega ao fim com a ronda de Jerez de la Frontera, em Espanha. Será no Circuito de Jerez Ángel Nieto.
Na semana passada, a competir em casa no Estoril, o homem da BMW teve uma das suas melhores etapas do ano, com dois quartos lugares e um oitavo. Mostrou potencial para poder voltar ao pódio, mas não teve os argumentos suficientes para superar as Ducati que estiveram em evidência em 2026.
Agora, noutro traçado que bem conhece e em que poderá contar com apoio português dada a proximidade geográfica, Miguel Oliveira procura fechar a temporada com chave de ouro. Está atualmente no 11.º posto do campeonato, mas ainda pode terminar no top dez (o oitavo é o máximo a que pode aspirar).
Alguém irá conseguir travar a Ducati?Em 2026, só uma equipa e construtor venceu - a Ducati. Nicolò Bulega já tem o título de pilotos garantidos e perdeu apenas quatro corridas até ao momento, numa temporada de muitos recordes.
O seu colega de equipa, Iker Lecuona, está na segunda posição e foi o vencedor sempre que o italiano não conseguiu terminar no lugar mais alto do pódio. A questão é, pois, se a Ducati fará o pleno ou alguém conseguirá finalmente travar a casa de Borgo Panigale na última ronda do ano.
O terceiro posto é ocupado por outro piloto numa mota da Ducati, Yari Montella da equipa cliente Barni, enquanto Alex Lowes (bimota by Kawasaki) é o "melhor dos outros" em quarto.
De referir que esta pode ser a etapa da despedida para alguns nomes fortes do campeonato, como Álvaro Bautista e Danilo Petrucci, que ainda não têm lugares garantidos para 2027.
Três corridas para fechar a épocaTal como é habitual, a ronda de Jerez do Mundial de Superbike terá três corridas - duas principais longas e uma curta (a corrida Superpole na manhã de domingo). Deixamos aqui os horários de toda a ação (pela hora de Portugal Continental, menos uma nos Açores).
- Sexta-feira, 16 de outubro
- 09h35-10h20: Treino livre 1
- 14h00-14h45: Treino livre 2
- Sábado, 17 de outubro
- 08h35-08h55: Treino livre 3
- 10h15-10h30: Superpole (Qualificação)
- 14h30: Corrida 1 (20 voltas)
- Domingo, 18 de outubro
- 08h35-08h45: Warm-up
- 10h10: Corrida Superpole (10 voltas)
- 14h30: Corrida 2 (20 voltas)
O italiano Nicolò Bulega (Ducati) bateu o recorde de vitórias numa época da Superbikes, com 28 triunfos, ao vencer a corrida Superpole do Estoril, enquanto o português Miguel Oliveira terminou em quarto lugar.
Lusa | 12:30 - 11/10/2026Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →
Musica
THEN COMES SILENCE apresenta 'Bye Bye Land', a última oferta antes do álbum 'Requiem Ballroom'.
15/10/2026
Cultura & Lazer
Lee Ufan estreia-se em Portugal com "Fragmentos do Infinito" a Serralves
15/10/2026
Cultura & Lazer
Exposição no Museu do Neo-Realismo revisita movimento de resistência
15/10/2026Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.