Gyokeres farta-se e quer sair do Arsenal. Revelados os dois motivos
Acabou a 'lua de mel' de Viktor Gyokeres no Arsenal. Depois de uma longa novela no verão de 2025, durante a qual até recusou treinar no Sporting para forçar a saída para Londres, o goleador sueco está insatisfeito com a atual situação vivida em Inglaterra e já terá manifestado o desejo de sair no mercado de inverno, em janeiro, adianta o TEAMtalk, este sábado.
O mesmo portal inglês revela, ainda, os dois grandes motivos que levam Gyokeres a querer uma nova aventura na carreira.
Sem surpresas, o primeiro está relacionado com a falta de tempo de jogo. Ao contrário do que sucedia na temporada transata, o ex-Sporting ainda não teve qualquer oportunidade como titular na Premier League, alinhando apenas de início nos dois jogos da Liga dos Campeões e num duelo da Taça da Liga inglesa.
No total desta temporada, Gyokeres acumula 299 minutos, distribuídos por sete jogos, mas apenas 56 foram obtidos na Premier League. Para lá desta falta de minutos concedidos por Mikel Arteta, o jogador de 28 anos também se tem revelado pouco eficaz na hora de rematar à baliza adversária, não somando qualquer golo.
No entanto, a pausa internacional para seleções serviu para Gyokeres recuperar os índices anímicos, uma vez que conseguiu marcar quatro golos em outros tantos jogos da Liga das Nações, contribuindo diretamente para as três vitórias e um empate da Suécia.
Mas não é apenas por isto que Gyokeres quer deixar o Arsenal. Também a intenção do campeão inglês em contratar Julián Álvarez, no mercado de verão, ao Atlético de Madrid, não caiu bem junto do goleador sueco.
Desde então, o ex-Sporting considera que não faz parte dos planos de Arteta e entende ser urgente encontrar uma solução para janeiro, pese embora o treinador espanhol do Arsenal nunca tenha confirmado isso publicamente.
Quem está à espreita de Gyokeres?A mudança de Álvarez para Londres não está, de resto, totalmente descartada. Caso acontecesse, representaria um duro golpe para Gyokeres, que já está atrás de Kai Havertz nas preferências do treinador.
O nome do jogador de 28 anos chegou a ser, inclusive, falado nas reuniões entre os clubes e pode voltar à mesa das negociações no mercado de inverno, sendo o Atlético de Madrid um dos possíveis destinos.
O clube colchonero, que até conta com Morten Hjulmand, uma cara bem conhecida para Gyokeres, no plantel, não está sozinho na corrida pelo sueco. Também em Inglaterra, Itália e Alemanha há mais clubes interessados, ainda de acordo com o TEAMtalk.
Refira-se que Gyokeres foi vendido pelo Sporting ao Arsenal a troco de 65,7 milhões de euros fixos, mais 10 milhões por objetivos, conforme informou a SAD dos leões em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a 27 de julho de 2025.
O jogador natural de Estocolmo contribuiu para a conquista da Premier League, que há fugia aos gunners, mas não foi além dos 21 golos em 55 jogos, ficando abaixo dos registos assinados com a camisola do Sporting (54 golos em 2024/25 e 43 em 2023/24), o que foi causando debate em Inglaterra.
Agora, cerca de um ano e meio depois de ter chegado ao Emirates, pode estar de malas aviadas rumo a outras paragens.
Gyokeres marca, Edwards salva Chipre e azar de Bednarek abate PolóniaNas Ligas B e C da Liga das Nações, houve várias partidas que envolveram alguns (ex-)jogadores da I Liga, com Gyokeres e Marcus Edwards a faturarem pelas suas seleções, enquanto que Bednarek tramou a Polónia numa grande penalidade perto do fim.
Lusa | 22:48 - 05/10/2026
Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.