Homem polaco auxiliado após embarcação ficar à deriva em Machico
Um homem, de 54 anos, e de nacionalidade polaca, foi auxiliado no sábado, na Madeira, depois de a embarcação onde seguia ter ficado à deriva ao largo da praia de São Roque, em Machico, indicou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a AMN indica que a embarcação na qual seguia o homem, de nacionalidade polaca, ficou "à deriva, enquanto se encontrava fundeada ao largo da praia de São Roque, no concelho de Machico, na ilha da Madeira".
A autoridade marítima acrescenta que, "à chegada ao local, constatou-se que o homem se encontrava em terra e apresentava sinais de hipotermia, tendo sido assistido e posteriormente transportado pelos bombeiros para uma unidade hospitalar".
O proprietário foi notificado para a necessidade de apresentar um plano de remoção da embarcação e "só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade".
O alerta foi dado às 19h15 de sábado, tendo sido mobilizados elementos da Polícia Marítima do Funchal, do Departamento Marítimo da Madeira, da Associação Madeirense para o Socorro no Mar e dos Bombeiros Municipais de Machico.
Leia Também: Proteção Civil sinalizou 145 ocorrências na Madeira até às 10h00 de hoje
Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.