Pular para o conteúdo
Publicidade

Israel detém três palestinianos suspeitos de planear ataques

M
Minuto Fonte Externa
6 de novembro de 2026 • 2 min de leitura
Israel detém três palestinianos suspeitos de planear ataques

O Exército israelita anunciou hoje a detenção de três palestinianos suspeitos de planear ataques contra cidadãos israelitas e militares, durante operações realizadas esta semana em várias localidades da Cisjordânia.

 

A operação decorreu nas localidades de Al Amari, Al Ram e Al Bira.

Os três detidos foram entregues às forças de segurança para serem interrogados, indicaram as autoridades israelitas, sem que tenham sido divulgadas até agora as suas identidades ou eventuais ligações a grupos armados palestinianos.

As detenções ocorreram numa altura em que aumentam os ataques de colonos israelitas contra palestinianos e as operações militares de Israel na Cisjordânia ocupada, na sequência dos ataques de 07 de outubro de 2023 do movimento islamita palestiniano Hamas contra Israel.

Em 2023, a Cisjordânia registou o maior número de palestinianos mortos desde a Segunda Intifada, uma revolta palestiniana iniciada em 2000.

Ataques do Hamas foram "uma das operações árabes mais bem-sucedidas"

O historiador Simon Sebag Montefiore afirma que os ataques do Hamas em 07 de Outubro foram "uma das operações árabes mais bem-sucedidas em mil anos", mas também destacou o potencial de guerra global e a oportunidade de redefinir o Médio Oriente.

Lusa | 08:40 - 06/11/2026

Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.

Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original

Publicidade

Gostou? Compartilhe

Mande para os amigos ou publique nas suas redes.

Comentários (0)

Nenhum comentário publicado ainda.

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.