Pular para o conteúdo
Publicidade

Proteção Civil da Madeira registou 111 ocorrências até às 23h00 de sábado

M
Minuto Fonte Externa
8 de novembro de 2026 • 2 min de leitura
Proteção Civil da Madeira registou 111 ocorrências até às 23h00 de sábado

O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira registou 111 ocorrências devido à passagem da depressão Bruna, entre as 08h00 e as 23h00 de sábado, relacionadas sobretudo com quedas de árvores e inundações.

 

Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) informa que sinalizou 47 quedas de árvores, 28 inundações, 16 limpezas de via e sinalização e oito movimentos de massa.

As restantes ocorrências dizem respeito a desabamentos de estruturas, quedas elétricas e desentupimentos.

No concelho de Santa Cruz, uma família de cinco pessoas ficou desalojada na sequência de uma inundação, estando a situação a ser acompanhada pelos serviços municipais.

O Funchal foi o município com mais ocorrências (55), seguindo-se Santa Cruz (22), Câmara de Lobos (9), Calheta (9), Machico (5), São Vicente (5), Ribeira Brava (3), Ponta do Sol (1) e Santana (1).

Estão encerrados vários acessos rodoviários nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Ponta do Sol, segundo o SRPC.

A região está a ser afetada pela depressão Bruna, com chuva, vento e agitação marítima fortes.

A Madeira esteve sob aviso laranja devido ao vento forte até às 00h00 de hoje, estando agora em vigor um aviso amarelo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Está também em vigor o alerta laranja devido à precipitação, "por vezes forte, persistente e acompanhada de trovoada", até às 03h00 de hoje, passando depois para amarelo a partir das 12h00.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado" e o amarelo quando há uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Leia Também: Inundação em habitação deixa cinco desalojados na Madeira

Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.

Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original

Publicidade

Gostou? Compartilhe

Mande para os amigos ou publique nas suas redes.

Comentários (0)

Nenhum comentário publicado ainda.

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.