Tesla regista queda de 42% no lucro no terceiro trimestre
A tecnológica norte-americana Tesla anunciou quarta-feira um lucro líquido de 804 milhões de dólares (715,56 milhões de euros) no terceiro trimestre, 42% abaixo do período homólogo.
As receitas atingiram os 28.046 milhões de dólares (24.960,94 milhões de euros), um valor semelhante ao registado no terceiro trimestre de 2025.
No período, a Tesla entregou 486.532 veículos em todo o mundo, menos 2% do que nos mesmos três meses do ano anterior.
Os modelos Tesla Model 3 e Tesla Model Y foram os mais vendidos pela empresa no trimestre, totalizando 478.237 unidades, o que corresponde a 98% do total.
O resultado EBITDA ajustado foi de 3.900 milhões de dólares (3.471 milhões de euros) — 8% abaixo do ano passado.
Na última semana, a Tesla apresentou o Roadster, o seu aguardado modelo desportivo, que incorpora tecnologia desenvolvida em parceria com a SpaceX e foi protagonista de uma demonstração na qual conseguiu elevar-se do solo, realizar manobras aéreas e aterrar de forma controlada.
Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.