Roça Nova aborda coletividade em single de estreia

“Amizade verdadeira é como pinga de cabeceira”. É com esse espírito de coletividade e reinvenção que a Roça Nova divulga o seu single de estreia. A música é homônima e mistura rock, música caipira e ritmos afro-latinos. Na oportunidade, o grupo ainda propõe um levante perante as crises sociais, políticas e ambientais na sociedade contemporânea. 

O lançamento é independente e antecede a divulgação do álbum de estreia da Roça Nova – intitulado Tramóia e previsto para o início de 2021. A faixa, bem como o disco, obteve sessões de gravação no Estúdio Nave, em Juiz de Fora (MG). A banda se inspirou em nomes como Naná Vasconcelos, Jimmy Hendrix, Os Tincoãs, Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado na ocasião.

Assista o videoclipe de Roça Nova via Youtube

O vocalista e violonista Pedro Tasca frisa que o single apresenta a aura do projeto. 

“Apresentamos a proposta lírica e musical da banda com essa canção. Nos pautamos pela resistência cultural e pela ode à psicodelia sentimental do sertão mineiro. Isso culmina em linhas instrumentais recheadas de balanço e visceralidade. Por isso, identificamos a nossa obra sob um novo gênero musical, que nós chamamos de ‘caipigroove'”, frisou. 

Além de Pedro, o quinteto ainda é formado pelos músicos João Manga (voz e bateria), Marco Maia (guitarra), Hector Eiterer (baixo) e Bernardo Leitão (percussão).  Vale pontuar que a canção Roça Nova conta com a participação especial do guitarrista Tiago Croce. A  mixagem e a masterização ficaram a cargo de Henrique Villela.

Deixe uma resposta