SILENT CRY: Anunciado a nova vocalista e informações de novo álbum!

A banda Silent Cry, uma das pioneiras do Doom Metal no Brasil, anunciou recentemente que está trabalhando no sucessor do álbum “Hypnosis”, lançado em 2016. O álbum se chamará “Terra” e tem previsão de lançamento em julho de 2022.

O vocalista, guitarrista e fundador da banda, Dilpho Castro comenta sobre o novo álbum: “Terra é o título do próximo álbum do Silent Cry, sucessor do aclamado Hypnosis, o álbum se encontra em processo de composição. Estaremos informando todos os detalhes deste que é de longe o maior projeto de minha vida, são muitas coisas envolvidas que serão divulgadas no tempo certo, o que posso adiantar é que, Terra se trata de um álbum conceitual que será gravado dentro das florestas brasileiras, vamos levar o estúdio pra lá, Terra vai além do lançamento de um novo álbum do Silent Cry, Terra trará a opção do fã adquirir um livro com toda a história ilustrada do Silent Cry, podem acreditar, o que não falta a esta banda são histórias, o livro está sendo escrito por um competente fã/escritor. Agregado ao álbum e ao livro, teremos um documentário dos registros das gravações do álbum na floresta, todo procedimento será registrado e disponibilizado. Este material está programado para estar disponível em Julho de 2022.”

Além do novo álbum, a banda anuncia que Juliana Rossi é a nova vocalista da banda!

Juliana Rossi iniciou seus estudos musicais em 2001 no Conservatório André da Silva Gomes, após 4 anos, deu continuidade aos seus estudos em Canto Lírico, no Conservatório Souza Lima. Estudou Canto Erudito e se especializou em Belting Contemporâneo.

Sua carreira musical abrange muitas áreas da música – com a banda HevoraH tocou em diversas cidades e estados, abriram o show da banda Finlandesa Nightwish no Via Funchal, tocaram no Programa Covernation da Mtv como cover de Nightwish e lançaram seu EP autoral “In The Company Of Angels”. Com a banda Ravenland abriu o show da banda norueguesa Sirenia, Pain e lançou o EP “Nevermore”. Com a banda Sattva Rock tocou em algumas casas de show em São Paulo e lançaram os Singles “Irreal”, “Silêncio do Olhar” e “Mãos Atadas”. Juliana foi convidada a cantar com a banda irlandesa Cruachan em 2011 e participou de um dos shows do cantor Edu Falaschi com a Tour Temple of Shadows em 2019.

Juliana é professora de Canto Belting contemporâneo desde 2013. Atualmente trabalha no Studio Latitude e Equipe Prevent Senior com reabilitação vocal e canto coral.

Juliana comenta sobre sua entrada na banda:

“Eu conheci o Silent Cry na abertura do show do After Forever em São Paulo – na mesma ocasião eu fiz uma participação com a banda Kavla – conheci o Dilpho naquele dia e a energia bateu de cara, uma pessoa sensacional que eu admiro muito. Passaram-se os anos, acabamos perdendo o contato – a não ser pelas redes sociais.
Neste período de quarentena eu fiz algumas collabs com alguns amigos e em uma delas o Dilpho foi marcado, após um tempo eu tive uma grata surpresa: ele entrou em contato comigo para falar a respeito do Silent Cry e me senti honrada pelo convite de assumir os vocais.

O Silent Cry é uma referência no segmento Gothic Doom aqui no Brasil, estou muito feliz em fazer parte desse time incrível, estou disposta a dar o meu melhor pois tudo aquilo que nós fazemos com amor tende a dar certo. Meu sentimento é de gratidão”.

Nesta sexta feira, dia 11/09, a banda irá participar do Roadie Crew Online Festival, já apresentando sua nova vocalista.

Siga a banda nas redes sociais:

Facebook
Instagram
YouTube

Deixe uma resposta