Amor de Salvador Sobral e Jenna Thiam deu filme que deve estrear em 2027
O cantor Salvador Sobral e a atriz Jenna Thiam protagonizam uma espécie de documentário musical que se deverá estrear no próximo ano, no qual partilham como a sua história de amor nasceu, enquanto à volta "tudo ruía".
O desafio para Salvador Sobral e Jenna Thiam passarem a história do início da relação para o grande ecrã partiu de dois amigos brasileiros, Gustavo Scofano e João Cândido Zacharias, realizadores de cinema, com quem o cantor e atriz conviviam bastante quando viviam em Lisboa.
"Um dia perguntaram-nos como nos tínhamos conhecido. Então explicámos a história toda. Foi uma maneira muito bonita, numa casa de fados, e depois de repente entra o ano 2017. Ao mesmo tempo em que vou para a Eurovisão, a minha saúde piora muito e [de regresso a Lisboa] vou viver para o hospital logo a seguir", recordou Salvador Sobral, em entrevista à Lusa.
Em setembro de 2017, meses depois de ter vencido a Eurovisão, Salvador Sobral anunciou que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde, tendo ainda nesse ano sido submetido a um transplante cardíaco.
Aquele que foi o primeiro ano de namoro do cantor e da atriz, "supostamente de lua-de-mel, é um ano em que muitas coisas acontecem". Quando decidem viver juntos, Jenna muda-se para a casa de Salvador, em Lisboa, enquanto está internado no hospital onde foi submetido ao transplante.
"Eles acharam a história fascinante, porque aconteceram também muitos episódios curiosos e muito insólitos, e decidiram que tinham de fazer um filme sobre esse ano, por ser o ano em que o nosso amor brotou, ao mesmo tempo que tudo ruía à nossa volta", partilhou.
Na altura, Salvador Sobral disse que sim, porque estava convencido que os amigos nunca conseguiriam reunir o financiamento para o fazerem.
"Cinco anos depois conseguiram o [apoio do] ICA [Instituto do Cinema e do Audiovisual] e dinheiro privado também. Uma vez que consegues o dinheiro, és obrigado a fazer", disse.
Embora o cantor não quisesse muito avançar com o filme, porque não gosta de falar todo o tempo de si, ficou decidido que iriam fazer "uma coisa diferente", uma espécie de musical como o francês "É Sempre a Mesma Cantiga", de Alain Resnais.
"São musicais, mas muito satíricos. Em Portugal eu nunca vi um musical assim, que é uma coisa muito satírica. Não sei se nós aqui já alguma vez fizemos, e se o público vai perceber", explicou.
O filme, ainda sem título definitivo, foi rodado num teatro, o Cine-Teatro da Encarnação, em Lisboa, "percebendo-se que é um teatro".
"Há o rompimento da quarta parede, mas ao mesmo tempo recriamos cenas que vivemos num hospital ou na Tasca do Chico [espaço no Bairro alto onde se canta fado vadio]. Então parece ao mesmo tempo um filme muito vanguardista",referiu.
Salvador Sobral acredita que o filme tanto pode ir parar ao Festival de Cinema de Cannes como ao programa de rádio da humorista Joana Marques, "Extremamente Desagradável".
"Ou é um filme que rompe todos os limites, e que é a coisa mais inovadora de sempre, ou é muito constrangedor e vai parar ao 'Extremamente Desagradável'", disse.
Salvador Sobral classifica a música do filme como "bastante curiosa".
"Nós cantamos uma receita de um arroz de pato", revelou, explicando que quando estava internado uma enfermeira, que entra no filme, cozinhou o prato e levou-o para o hospital.
A enfermeira Virgília montou uma mesa, com uma toalha bonita e velas, para Salvador Sobral e Jenna Thiam poderem "viver um bocadinho uma normalidade, mínima que fosse".
O momento é recriado no filme e é aí que a enfermeira e o casal cantam uma receita de arroz de pato. "É literalmente a receita dela cantada", referiu.
Por isso, Salvador Sobral não sabe ainda se o filme poderá dar origem a um novo álbum.
Salvador Sobral edita álbum com base na "música mais genuína do mundo"Salvador Sobral lança "A Flor do Recomeço", um álbum criado e gravado no Brasil, com autores, produtores e músicos brasileiros, mas cantado com a pronúncia "portuga".
Lusa | 06:10 - 16/10/2026Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minito.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.