Flávio Bolsonaro vota no Rio de Janeiro. "Chegou a hora da mudança"
O candidato presencial Flávio Bolsonaro votou hoje no Rio de Janeiro e afirmou que "chegou a hora da mudança de verdade" e apelou para que os eleitores saiam de casa para votar.
Durante uma breve declaração à imprensa, debaixo de chuva no Rio de Janeiro, o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que fez "uma campanha limpa" e que levou "alegria às ruas".
"Chegou a hora da mudança de verdade. Foi assim na primeira volta, que seja na segunda. O Brasil não aguenta mais quatro anos do jeito que está. A vida de todo mundo piorou, não tem porque continuar insistindo no erro", declarou.
"A esperança virou medo, medo de andar na rua, de noite, medo de ter o telemóvel roubado, medo de ter a moto roubada, medo da geladeira vazia, medo de não conseguir pagar as contas que estão atrasadas", realçou.
Flávio Bolsonaro disse ainda que apresentou propostas e que tem condições de montar uma grande equipa para "reorganizar o Brasil" e tirar os brasileiros endividados "dessa situação de sufoco".
Acompanhado pela esposa, Fernanda Bolsonaro, e da mãe, Rogéria Nantes Bolsonaro, Flávio deixou ainda um apelo ao eleitor: "Faça chuva ou faça sol, bora sair de casa para votar. O Brasil vai mudar e vai vencer".
São mais de 158,7 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo e na primeira volta, realizada em 04 de outubro, 33 milhões de pessoas não compareceram às urnas.
Na primeira volta, Flávio Bolsonaro obteve 47,03% dos votos válidos, contra 45,16% de Lula da Silva, uma vantagem de 2.224.965 votos, sendo que, desde a introdução do sistema de duas voltas nas presidenciais brasileiras, em 1989, nenhum candidato que terminou a primeira votação em segundo lugar conseguiu vencer a eleição.
Os dois estão tecnicamente empatados nas sondagens, retrato de um país dividido ao meio.
Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, de esquerda, e antigo sindicalista, procura a reeleição aos 80 anos e o seu quarto mandato, enquanto o senador Flávio Bolsonaro, do Partido Liberal (PL) e apoiado pela direita, tenta devolver o poder ao campo bolsonarista, quatro anos depois da derrota do pai contra o ex-operário que tenta agora derrotar.
Leia Também: AO MINUTO: Flávio Bolsonaro já votou; 158 milhões chamados às urnas
Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.