Francisco Conceição quebra silêncio após explosão no banco da Juventus
Francisco Conceição não escondeu o desagrado após ter sido substituído em pleno duelo entre Celta e Juventus, na noite de quinta-feira, para a Liga Europa, mas fez questão de clarificar que não se tratou de uma contestação à decisão do treinador Luciano Spalletti. O internacional português compareceu na flash interview da Sky Sport para clarificar o sucedido e garantir que não discutiu com ninguém.
"Não discuti com ninguém. Dei uma pequena pancada nos assentos do banco de suplentes, mas não discuti com ninguém da equipa técnica, por isso, não é verdade aquilo que foi dito. Se falei com alguém da equipa técnica? Não, não houve qualquer diálogo. Eu não falei e ninguém me respondeu, porque não houve diálogo. Entrei no balneário, troquei de camisola, demorei três ou quatro minutos, fui à casa de banho e voltei a sair", começou por explicar Francisco Conceição.
"Digo isto porque não quero que sejam divulgadas coisas falsas. Temos de falar da segunda parte que fizemos, que é o mais importante, porque vencemos e conquistámos três pontos importantes. Temos de continuar assim", atirou o internacional português, apontando as baterias para o jogo contra a Lazio.
"A Lazio está a atravessar um bom momento, mas temos de partir desta segunda parte. Queremos estar nos lugares cimeiros da classificação e temos de conquistar os três pontos", vincou.
O que aconteceu no banco?No momento em que fora substituído, o ex-FC Porto começou a dar sinais de frustração junto da linha lateral, antes de chegar ao banco, onde desferiu dois golpes. De seguida abandonou aquela zona e dirigiu-se para os balneários, mas acabaria por regressar para junto dos colegas de equipa, já mais calmo.
Spalletti deixa aviso a ConceiçãoSpalletti também não deixou de comentar a reação intempestiva de Francisco Conceição, aconselhando o jogador luso a estar "zangado" consigo próprio.
"É melhor que estivesse zangado consigo próprio. Caso contrário, podemos falar sobre isso em conjunto. Mas penso que estava zangado consigo próprio, pelo menos foi isso que me disseram os elementos da equipa técnica. Saiu aos 70 minutos e ainda há outros jogos. Se foi por outro motivo, acertamos as contas depois", prometeu o treinador da Juventus.
Vitória arrancada a ferros em VigoA substituição de Francisco Conceição, com Nico González a entrar para o lugar do português, aconteceu aos 64 minutos, altura em que o empate imperava no marcador. Hugo Álvarez abriu as contas do marcador aos 18 minutos, colocando o Celta na frente, mas ainda antes da hora de jogo Nick Woltemade (58') restabeleceu a igualdade, aproveitando um erro colossal da defensiva espanhola.
O golo da vitória forasteira apenas chegaria já em período de descontos. Randal Kolo Muani, aos 90'+2, fixou o resultado final no Estadio de Balaídos.
A Juventus somou, assim, a segunda vitória na Liga Europa e vai liderando a classificação geral com os mesmos pontos (seis) de Bayer Leverkusen, Benfica, Besiktas, Bournemouth, Omonia, Ferencvaros, Lyon, Sunderland e Olympiacos. Na próxima ronda, agendada já para a próxima quinta-feira, 22 de outubro, a Juve recebe o Rennes em Turim.
Vítor Bruno derrotado, Juventus vence em Vigo e Conceição bate TulipaO Benfica obteve hoje o segundo triunfo na Liga Europa de futebol, ao vencer na receção aos escoceses do Celtic (4-1), num encontro que ficou quase resolvido ao intervalo, e o Anderlecht, de Vítor Bruno, voltou a perder.
Lusa | 22:57 - 15/10/2026Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.