Pular para o conteúdo
Publicidade

Momentos de pânico em cruzeiro após colisão com porta-contentores. Veja

M
Minuto Fonte Externa
26 de outubro de 2026 • 2 min de leitura
Momentos de pânico em cruzeiro após colisão com porta-contentores. Veja

Um navio de cruzeiro colidiu, no domingo, com dois navios porta-contentores ao deixar o porto alemão de Bremerhaven durante uma tempestade.

 

O navio "Mein Schiff 3" estava atracado em Bremerhaven, no noroeste da Alemanha, e tinha partida prevista para as Ilhas Canárias, em Espanha, com o auxílio de rebocadores.

No entanto, ao aproximar-se do cais, o navio de luxo foi surpreendido por uma rajada de vento, acabando por colidir com os dois porta-contentores. A colisão causou "danos consideráveis", confirmaram as autoridades.

O vídeo, que pode ver acima, mostra a perspectiva de um passageiro do cruzeiro, do lado estibordo da embarcação. Nas imagens, vê-se o navio a aproximar-se da laterar do porta-contentores MSC Victorine.

Navio de cruzeiro "Mein Schiff 3", da TUI Cruises, em Portland, Reino Unido, em julho de 2026© Finnbarr Webster/Getty Images  

A imprensa alemã adianta, esta segunda-feira, que a polícia está a investigar o capitão do navio.

A colisão ocorreu por volta das 17h30, horário local, quando os rebocadores auxiliavam o navio a deixar o porto.

A bordo do cruzeiro seguiam mais de 2.400 passageiros, mas ninguém ficou ferido.

A companhia TUI Cruises, proprietária do navio de cruzeiro, confirmou o incidente. O navio retornou ao cais e a TUI cancelou a viagem de 20 dias pelas Canárias, já que os danos exigem agora reparações no estaleiro, e comunicará entretanto se os cruzeiros posteriores serão afetados.

A polícia informou que "o navio porta-contentores menor sofreu ligeiros estragos, enquanto o maior sofreu danos consideráveis. A colisão abriu um rombo de vários metros no lado de bombordo do navio porta-contentores maior". Enquanto isso, o navio de cruzeiro "sofreu danos consideráveis nos botes salva-vidas, guindastes associados e casco".

As autoridades confirmaram que a colisão não causou entrada de água nas embarcações.

Leia Também: Força Aérea resgata doente de cruzeiro e tripulante do mar em 24 horas

Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.

Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original

Publicidade

Gostou? Compartilhe

Mande para os amigos ou publique nas suas redes.

Comentários (0)

Nenhum comentário publicado ainda.

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.