Netanyahu cancela reunião do Likud por "motivos de segurança"
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, suspendeu hoje uma reunião do partido que lidera, o Likud, invocando "motivos de segurança", na véspera das eleições legislativas em Israel.
As eleições de terça-feira, o primeiro ato eleitoral desde os ataques do grupo extremista palestiniano Hamas que em outubro de 2023 atingiram Israel, ocorrem num momento de profunda crise e polarização da sociedade israelita.
O encontro partidário, com o qual Netanyahu pretendia mobilizar os deputados do Likud tendo em vista as eleições, foi cancelado pouco antes da hora prevista para o seu início, segundo informações divulgadas pelo canal israelita Canal 12.
Netanyahu, que joga a sua reeleição nas eleições de terça-feira, continua a pressionar para avançar com uma nova campanha militar contra o Irão – após a ofensiva lançada em conjunto com os Estados Unidos em fevereiro -, e ordenou às Forças Armadas israelitas o lançamento de uma operação na Cisjordânia, na sequência do ataque ocorrido na semana passada perto de Hebron, que provocou a morte de dois militares israelitas e ferimentos em outros três.
O ataque terminou com a morte de dois alegados atacantes palestinianos pelas forças israelitas.
A oposição a Netanyahu continua a insistir que Israel joga o seu futuro enquanto Estado judeu, democrático e liberal nas eleições de terça-feira, numa altura em que o país se divide em dois grandes blocos: um que defende uma visão nacionalista e religiosa e outro que reivindica os valores em que assenta a fundação do Estado de Israel.
Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.