Olá, horário de inverno! Relógios atrasam na próxima madrugada: Recorde
Olá, horário de inverno! É já na próxima madrugada que os relógios vão atrasar uma hora - e fazer com que, a partir de agora, os dias comecem a parecer 'mais curtos'.
Já sabe quando ocorre a mudança da hora? Vamos relembrar (por uma última vez) antes de tudo se efetivar:
Na madrugada deste domingo, 25 de outubro, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, quando forem 02h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos - passando para a 01h00.
Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01h00 da madrugada de domingo, passando para as 00h00.
A hora legal voltará depois a mudar a 28 de março de 2027, para o regime de verão.
De recordar que o atual regime de mudança da hora é regulado por uma diretiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.
Horário de inverno está mesmo à porta: Eis tudo o que precisa de saberO horário de inverno chega em poucas horas, já na madrugada de domingo, 25 de outubro. Entre os cuidados a ter e dicas para esta alteração, fique a par de tudo o que precisa de saber.
Notícias ao Minuto | 09:05 - 24/10/2026Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.