Joaquim Letria. Montenegro diz que jornalismo perdeu "figura marcante"
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou hoje que "o jornalismo português perdeu hoje uma figura marcante" com a morte de Joaquim Letria.
"Joaquim Letria deixa um legado de décadas de escrita e de serviço à informação. Na imprensa e na televisão mostrou um estilo simultaneamente rigoroso, tranquilo, tolerante e bem disposto. E muito livre por isso", escreveu Luís Montenegro na sua conta oficial na rede X.
O chefe do Governo endereça as suas "sentidas condolências" à família e aos amigos do jornalista, que hoje morreu com 82 anos.
Joaquim Letria: Seguro recorda "um dos grandes renovadores do jornalismo"O Presidente da República, António José Seguro, lamentou a morte de Joaquim Letria, jornalista e escritor, que foi considerado um dos grandes renovadores do jornalismo em Portugal. O chefe de Estado manifestou profunda tristeza pela perda de um dos nomes que definiram o jornalismo da democracia.
Lusa | 17:16 - 16/10/2026Conteúdo importado automaticamente via RSS de Minuto.
Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual pertencem ao veículo de origem. Leia a matéria completa na fonte original
Leia Também
Ver todas as notícias →Comentários (0)
Nenhum comentário publicado ainda.
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião sobre esta matéria!
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será divulgado publicamente. Comentários passam por moderação antes da publicação.